Mostrando resultados 21 a 40 de 92
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2013 | A contribuição da teoria da atividade na compreensão dos processos de ensino e aprendizagem de uma atividade investigativa no ensino superior. | Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Mortimer, Eduardo Fleury |
2022 | As contribuições da Grounded Theory para um estudo sobre a formação de professores. | Silva, Cínthia Luiz da; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2020 | As contribuições de uma oficina pedagógica com jornais impressos na aquisição da aprendizagem a partir da teoria ator-rede (TAR) : a tragédia de Mariana. | Reis, Alexsandro Luiz dos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2016 | Contribuições dos espaços não formais de educação para o desenvolvimento de atividades potencialmente significativas para o ensino de ciências. | Santos, Gislene Patricia Costa |
2018 | As controvérsias nas aulas de biologia a partir da leitura de jornais impressos : o desastre ambiental da Samarco. | Reis, Alexsandro Luiz dos |
2016 | O curso de especialização em ensino de ciências e sua contribuição na formação de professores. | Oliveira, Ana Carolina Ferraz Kaminski de; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2022 | Curso de verão em biotecnologia : um relato da experiência na Universidade Federal de Ouro Preto. | Ferreira, Cyntia Silva; Ribeiro, Erica Milena de Castro; Carneiro, Simone Pinto; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Silva, Breno de Mello |
2022 | Curso de verão em biotecnologia : um relato da experiência na Universidade Federal de Ouro Preto. | Ferreira, Cyntia Silva; Ribeiro, Erica Milena de Castro; Carneiro, Simone Pinto; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Silva, Breno de Mello |
2020 | Da sala de aula à prateleira : livros paradidáticos sobre o corpo humano fundamentados pela metodologia Universidade das Crianças. | Martins, Jaime Guimarães de Oliveira |
2014 | Os desafios na implantação de um projeto de horta escolar. | Tavares, Bruna Vitor; Fernandes, Luciana; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e; Moreira, Leandro Marcio |
2019 | O desastre socioambiental da Samarco : rastreando as controvérsias a partir de uma oficina pedagógica com jornais. | Reis, Alexsandro Luiz dos; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2017 | Desenvolvimento de um caderno temático inspirado em temas ambientais tratados na Coleção Viver, Aprender: uma proposta para a formação docente na EJA. | Gonçalves, Wasley Wagner |
2019 | Desenvolvimento de uma empresa júnior no ensino médio : uma experiência educativa sobre resíduos sólidos. | Costa, Vanelle Wendy de Jesus |
2016 | Do estatuto do embrião às pesquisas envolvendo células-tronco embrionárias : uma abordagem Ator-Rede para alunos de ensino médio. | Oliveira, Juliana Roberto de; Cruz, Ana Carla da; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2020 | Elaboração e aplicação de RPG didático como proposta para o ensino de biomas brasileiros. | Coelho, Ingrid Miranda de Abreu; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2021 | Elaborando uma análise ator-rede sobre o Role Playing Game “energizando”. | Sousa, Raquel Gonçalves de; Silva, Fábio Augusto Rodrigues e |
2018 | Ensino da dualidade onda-partícula por meio de vídeos de experimentos. | Araújo, Gabriela da Silva |
2018 | O ensino de ciências nos anos iniciais com o aporte da literatura infantil. | Lana, Márcia Priscilla Castro |
2017 | O ensino de verminoses para alunos cegos do ensino fundamental com a utilização de materiais didáticos tridimensionais. | Matozinhos, Camila Ribeiro de |
2018 | Estudo relativo à produção de uma sequência didática sobre HPV e campanha de vacinação : uma abordagem emancipatória para o trabalho no ensino fundamental. | Vilela, Fernanda de Araújo Satler |