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Título: A contribuição da teoria da atividade na compreensão dos processos de ensino e aprendizagem de uma atividade investigativa no ensino superior.
Autor(es): Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
Mortimer, Eduardo Fleury
Palavras-chave: Atividade investigativa
Teoria da atividade
Ensino superior
Operações epistêmicas
Data do documento: 2013
Referência: SILVA, F. A. R. e; MORTIMER, E. F. A contribuição da teoria da atividade na compreensão dos processos de ensino e aprendizagem de uma atividade investigativa no ensino superior. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 3075-3081, 2013. Disponível em: <https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/308198>. Acesso em: 20 jul. 2017.
Resumo: O caráter social e histórico da produção de conhecimentos científicos e da educação científica tem incentivado a aceitação da Teoria da Atividade como um referencial importante para análise dos processos de ensino e aprendizagem de ciências. Neste sentido, utilizamos aportes teóricos e metodológicos dessa teoria para análise de uma disciplina que oferece atividades de ensino por investigação a alunos de um curso superior para a formação de biólogos. O emprego desse referencial nos permitiu delinear a estrutura da atividade e destacar como se dá a emergência e o desenvolvimento das práticas e operações epistêmicas no desenvolvimento de uma atividade de investigação científica escolar.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8426
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ISSN: 2174-6486
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