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http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8426
Título: | A contribuição da teoria da atividade na compreensão dos processos de ensino e aprendizagem de uma atividade investigativa no ensino superior. |
Autor(es): | Silva, Fábio Augusto Rodrigues e Mortimer, Eduardo Fleury |
Palavras-chave: | Atividade investigativa Teoria da atividade Ensino superior Operações epistêmicas |
Data do documento: | 2013 |
Referência: | SILVA, F. A. R. e; MORTIMER, E. F. A contribuição da teoria da atividade na compreensão dos processos de ensino e aprendizagem de uma atividade investigativa no ensino superior. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 3075-3081, 2013. Disponível em: <https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/308198>. Acesso em: 20 jul. 2017. |
Resumo: | O caráter social e histórico da produção de conhecimentos científicos e da educação científica tem incentivado a aceitação da Teoria da Atividade como um referencial importante para análise dos processos de ensino e aprendizagem de ciências. Neste sentido, utilizamos aportes teóricos e metodológicos dessa teoria para análise de uma disciplina que oferece atividades de ensino por investigação a alunos de um curso superior para a formação de biólogos. O emprego desse referencial nos permitiu delinear a estrutura da atividade e destacar como se dá a emergência e o desenvolvimento das práticas e operações epistêmicas no desenvolvimento de uma atividade de investigação científica escolar. |
URI: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8426 |
Link para o artigo: | https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/308198 |
ISSN: | 2174-6486 |
Aparece nas coleções: | DEBIO - Artigos publicados em periódicos |
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