Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4879
Título : I am Sam : deficiência mental e relação com o saber.
Autor : Diniz, Margareth
Palabras clave : Deficiência
Sujeito
Relação com o saber
Fecha de publicación : 2013
Citación : DINIZ, M. I am Sam: deficiência mental e relação com o saber. Estilos da Clínica, v. 18, p. 279, 2013. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/estic/article/view/79849/83806>. Acesso em: 26 mar. 2015.
Resumen : O filme I am Sam trata da deficiência mental e das representações sociais que a envolvem. Inicialmente, o artigo pretende apresentar a definição de deficiência mental em uma perspectiva universal e cotejar a diferença entre deficiência mental, debilidade e fracasso escolar na perspectiva da psicanálise, considerando a relação da criança com o saber. Usar do cinema e da filmografia disponível para interrogar diagnósticos fixos e segregadores, que excluem o sujeito e sua relação com o saber, é o objetivo deste trabalho.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4879
ISSN : 1981-1624
metadata.dc.rights.license: A Revista Estilos da Clinica permite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/424>. Acesso em: 09 nov. 2016.
Aparece en las colecciones: DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_IAmSam.pdf283,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.