Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4879
Título : | I am Sam : deficiência mental e relação com o saber. |
Autor : | Diniz, Margareth |
Palabras clave : | Deficiência Sujeito Relação com o saber |
Fecha de publicación : | 2013 |
Citación : | DINIZ, M. I am Sam: deficiência mental e relação com o saber. Estilos da Clínica, v. 18, p. 279, 2013. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/estic/article/view/79849/83806>. Acesso em: 26 mar. 2015. |
Resumen : | O filme I am Sam trata da deficiência mental e das representações sociais que a envolvem. Inicialmente, o artigo pretende apresentar a definição de deficiência mental em uma perspectiva universal e cotejar a diferença entre deficiência mental, debilidade e fracasso escolar na perspectiva da psicanálise, considerando a relação da criança com o saber. Usar do cinema e da filmografia disponível para interrogar diagnósticos fixos e segregadores, que excluem o sujeito e sua relação com o saber, é o objetivo deste trabalho. |
URI : | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4879 |
ISSN : | 1981-1624 |
metadata.dc.rights.license: | A Revista Estilos da Clinica permite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/424>. Acesso em: 09 nov. 2016. |
Aparece en las colecciones: | DEEDU - Artigos publicados em periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_IAmSam.pdf | 283,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.