Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4879
Title: I am Sam : deficiência mental e relação com o saber.
Authors: Diniz, Margareth
Keywords: Deficiência
Sujeito
Relação com o saber
Issue Date: 2013
Citation: DINIZ, M. I am Sam: deficiência mental e relação com o saber. Estilos da Clínica, v. 18, p. 279, 2013. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/estic/article/view/79849/83806>. Acesso em: 26 mar. 2015.
Abstract: O filme I am Sam trata da deficiência mental e das representações sociais que a envolvem. Inicialmente, o artigo pretende apresentar a definição de deficiência mental em uma perspectiva universal e cotejar a diferença entre deficiência mental, debilidade e fracasso escolar na perspectiva da psicanálise, considerando a relação da criança com o saber. Usar do cinema e da filmografia disponível para interrogar diagnósticos fixos e segregadores, que excluem o sujeito e sua relação com o saber, é o objetivo deste trabalho.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4879
ISSN: 1981-1624
metadata.dc.rights.license: A Revista Estilos da Clinica permite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/424>. Acesso em: 09 nov. 2016.
Appears in Collections:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_IAmSam.pdf283,34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.