Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4879
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorDiniz, Margareth-
dc.date.accessioned2015-04-01T17:22:31Z-
dc.date.available2015-04-01T17:22:31Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationDINIZ, M. I am Sam: deficiência mental e relação com o saber. Estilos da Clínica, v. 18, p. 279, 2013. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/estic/article/view/79849/83806>. Acesso em: 26 mar. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn1981-1624-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4879-
dc.description.abstractO filme I am Sam trata da deficiência mental e das representações sociais que a envolvem. Inicialmente, o artigo pretende apresentar a definição de deficiência mental em uma perspectiva universal e cotejar a diferença entre deficiência mental, debilidade e fracasso escolar na perspectiva da psicanálise, considerando a relação da criança com o saber. Usar do cinema e da filmografia disponível para interrogar diagnósticos fixos e segregadores, que excluem o sujeito e sua relação com o saber, é o objetivo deste trabalho.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectSujeitopt_BR
dc.subjectRelação com o saberpt_BR
dc.titleI am Sam : deficiência mental e relação com o saber.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseA Revista Estilos da Clinica permite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/424>. Acesso em: 09 nov. 2016.pt_BR
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_IAmSam.pdf283,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.