Navegando por Autor Rosa, Milton

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 113 a 132 de 166 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2021A modelagem matemática como uma ação pedagógica para o desenvolvimento de conteúdos de análise combinatória : extrapolando os espaços da sala de aula.Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton
2012A modelagem matemática crítica nos cursos de formação de professores de Matemática.Rosa, Milton; Reis, Frederico da Silva; Orey, Daniel Clark
2016Modelagem matemática no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) : entendendo as suas dimensões crítica e reflexiva a partir de um estudo de caso.Freitas, Joelma de Fátima Rodrigues Batista
2019Modelagem na educação matemática para o desenvolvimento de conceitos de análise combinatória em uma escola particular no Vale do Rio Doce em Minas Gerais.Bastos, Ticiano Azevedo
2020Modelagem na educação matemática para o desenvolvimento de conceitos de análise combinatória.Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton
2018Movimentos de ir e vir entre a feira e a academia : aspectos etnomatemáticos da posicionalidade de um feirante.Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2018Um panorama teórico/reflexivo sobre o programa etnomatemática.Lopes Júnior, José Erildo; Rosa, Milton
2016Percepções de um grupo de professores de Matemática acerca das avaliações externas e sua influência na prática docente.Pinto, Roberto Arlindo
2022A perspectiva sociocrítica da Modelagem Matemática no desenvolvimento da Estatística na formação continuada de professores de Matemática.Freitas, Camila Locatelli de
2015A perspectiva sociocultural da história da matemática como uma lente metodológica para o estudo de funções.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2022Philosophical concepts of creative insubordination in ethnomodeling research.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2017Polysemic interactions of Ethnomathematics : an overview.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2019Por que múltiplas vozes?Fonseca, Adriano; Osorio, Carolina Tamayo; Oliveira, Cristiane Coppe de; Mattos, José Roberto Linhares de; Rosa, Milton; Sousa, Olenêva Sanches
2017Posicionalidade em pesquisas em etnomatemática : discutindo os movimentos de ir e vir entre o campo e a academia.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2020Positionality and creating dialogue in Nepal : connecting ethnomathematics and modelling - the importance of place through ethnomodelling.Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2021Possibilidades de diálogo entre a educação física e a matemática por meio do desenvolvimento de uma prática de modelagem matemática.Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton
2018Potencialidades da utilização do software GeoGebra para o desenvolvimento do conteúdo de funções exponenciais através do smartphone.Cruz, Andressa Maria da
2013Um pouco de história das funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton
2013Um pouco de História das Funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton
2020Principles of culturally relevant education in an ethnomathematical perspective.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark