Mostrando resultados 113 a 132 de 166
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2021 | A modelagem matemática como uma ação pedagógica para o desenvolvimento de conteúdos de análise combinatória : extrapolando os espaços da sala de aula. | Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton |
2012 | A modelagem matemática crítica nos cursos de formação de professores de Matemática. | Rosa, Milton; Reis, Frederico da Silva; Orey, Daniel Clark |
2016 | Modelagem matemática no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) : entendendo as suas dimensões crítica e reflexiva a partir de um estudo de caso. | Freitas, Joelma de Fátima Rodrigues Batista |
2019 | Modelagem na educação matemática para o desenvolvimento de conceitos de análise combinatória em uma escola particular no Vale do Rio Doce em Minas Gerais. | Bastos, Ticiano Azevedo |
2020 | Modelagem na educação matemática para o desenvolvimento de conceitos de análise combinatória. | Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton |
2018 | Movimentos de ir e vir entre a feira e a academia : aspectos etnomatemáticos da posicionalidade de um feirante. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Um panorama teórico/reflexivo sobre o programa etnomatemática. | Lopes Júnior, José Erildo; Rosa, Milton |
2016 | Percepções de um grupo de professores de Matemática acerca das avaliações externas e sua influência na prática docente. | Pinto, Roberto Arlindo |
2022 | A perspectiva sociocrítica da Modelagem Matemática no desenvolvimento da Estatística na formação continuada de professores de Matemática. | Freitas, Camila Locatelli de |
2015 | A perspectiva sociocultural da história da matemática como uma lente metodológica para o estudo de funções. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2022 | Philosophical concepts of creative insubordination in ethnomodeling research. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Polysemic interactions of Ethnomathematics : an overview. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Por que múltiplas vozes? | Fonseca, Adriano; Osorio, Carolina Tamayo; Oliveira, Cristiane Coppe de; Mattos, José Roberto Linhares de; Rosa, Milton; Sousa, Olenêva Sanches |
2017 | Posicionalidade em pesquisas em etnomatemática : discutindo os movimentos de ir e vir entre o campo e a academia. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2020 | Positionality and creating dialogue in Nepal : connecting ethnomathematics and modelling - the importance of place through ethnomodelling. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2021 | Possibilidades de diálogo entre a educação física e a matemática por meio do desenvolvimento de uma prática de modelagem matemática. | Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton |
2018 | Potencialidades da utilização do software GeoGebra para o desenvolvimento do conteúdo de funções exponenciais através do smartphone. | Cruz, Andressa Maria da |
2013 | Um pouco de história das funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton |
2013 | Um pouco de História das Funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton |
2020 | Principles of culturally relevant education in an ethnomathematical perspective. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |