Mostrando resultados 1 a 20 de 31
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2022 | Além das palavras : um olhar para a multimodalidade no ensino de ciências. | Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga |
2016 | Análise crítica do jogo 'Saga Científica'. | Passos, Beatriz Silva do; Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos; Mozzer, Nilmara Braga |
2020 | Análise das mediações pedagógicas por meio dos fóruns no ambiente virtual de aprendizagem Moodle. | Falcão, Hugo Machado |
2019 | Análise do desenvolvimento de aprendizagens nas dimensões conceitual, procedimental e atitudinal em uma sequência didática sobre o uso de agroquímicos fundamentada na modelagem analógica. | Lima, Adriana Moreira |
2018 | Análise do entendimento conceitual em uma sequência didática sobre o uso de pesticidas fundamentada na modelagem analógica. | Lima, Adriana Moreira; Mozzer, Nilmara Braga |
2020 | Análise do processo de argumentação por analogia na abordagem de uma questão sociocientífica sobre a mineração. | Damascena, Kênia Basto |
2018 | Análise do uso da analogia com o “Pudim de Passas” guiado pelo TWA no ensino do modelo atômico de Thomson : considerações e recomendações. | Ramos, Tatiana Costa; Mozzer, Nilmara Braga |
2017 | Análise dos conhecimentos declarativo e procedimental de futuros professores de química sobre analogias. | Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga |
2016 | Análise dos questionamentos do professor em atividades fundamentadas em modelagem analógica. | Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos; Mozzer, Nilmara Braga |
2021 | Análisis de la agencia epistémica de los estudiantes en un contexto argumentativo. | Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2019 | Argumentação de estudantes na criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Thomson. | Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2023 | Caracterização das práticas epistêmicas que emergem da discussão de uma questão sociocientífica em um grupo de licenciandos em química. | Ramos, Tatiana Costa |
2023 | Como abordar o tema consumo de animais na educação em ciências? | Vargas, Isabela Breder; Silveira, Bárbara Dias; Oliveira, Jordana Alves de; Mozzer, Nilmara Braga; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Nunes Neto, Nei de Freitas |
2020 | Compreensões sobre natureza da ciência de uma licencianda em química a partir de suas reflexões sobre um estudo de caso histórico. | Veloso, Gabriella Leone Fernandes; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2023 | Os conhecimentos de futuras professoras de química sobre o uso de analogias no ensino: influências de um processo formativo. | Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga |
2018 | Os conhecimentos profissionais de futuras professoras de química sobre analogias e sobre o uso de analogias no ensino e as influências de um processo formativo. | Oliveira, Thais Mara Anastácio |
2016 | Contribuições dos espaços não formais de educação para o desenvolvimento de atividades potencialmente significativas para o ensino de ciências. | Santos, Gislene Patricia Costa |
2021 | O desenvolvimento de compreensões sobre a abordagem de questões sociocientíficas no ensino por futuros professores de química. | Silveira, Bárbara Dias |
2019 | Elaboração de comparações por crianças para explicar o processo de dissolução. | Cirino, Clara Milene; Oliveira, Thais Mara Anastácio; Mozzer, Nilmara Braga |
2015 | Influência da criação e crítica de analogias por estudantes de química do ensino médio na promoção de interações argumentativas. | Ramos, Tatiana Costa |