Mostrando resultados 59 a 78 de 89
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Narrativa de uma trans universitária : experiências de acesso e permanência na Universidade Federal de Ouro Preto. | Henriques, Leandro Andrade |
2019 | O(a) pedagogo(a) e a educação não formal : aportes da história e de pesquisas acadêmicas. | Lapadula, María Florentina; Nunes, Célia Maria Fernandes; Carvalho, Odair França de |
2016 | Pedagogos que atuam na região dos Inconfidentes, em Minas Gerais : desafios na construção da escola do campo. | Lage, Bruna de Oliveira |
2016 | Percepções de futuros pedagogos acerca de sua formação matemática : estudo com licenciandos de dois cursos de Pedagogia de Minas Gerais. | Souto, Nayara Mariano |
2023 | Perspectivas de inovação nos projetos políticos pedagógicos e currículos voltados ao ensino de Ciências nos cursos de Pedagogia : um estudo envolvendo universidades federais do estado de Minas Gerais. | Carvalho, Renata Cristina de Souza |
2021 | Pessoas com deficiência, acesso e permanência na Universidade Federal de Ouro Preto. | Silva, Ana Carolina Alves |
2017 | Política de formação do pedagogo no Brasil : existência ou ausência. | Albuquerque, Helena Machado de Paula; Amaral, Juliana Cristina Barbosa do; Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2007 | As políticas educacionais e o desafio da pesquisa na formação e na prática do professor da educação básica. | Nunes, Célia Maria Fernandes; Cunha, Maria Amália de Almeida |
2013 | Políticas para educação de jovens e adultos no Brasil : a produção da área nos anos de 2011 e 2012 veiculadas na Anped. | Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Freitas, Angelita Aparecida Azevedo; Nunes, Célia Maria Fernandes; Jardilino, José Rubens Lima |
2010 | Práticas avaliativas em matemática na educação de jovens e adultos : estudo de caso de uma escola da rede municipal de Belo Horizonte. | Monteiro, Eliziê Frans de Castro |
2011 | Práticas avaliativas em Matemática na educação de jovens e adultos : relato de uma experiência diferenciada. | Monteiro, Eliziê Frans de Castro; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina |
2016 | O professor de matemática frente aos desafios dos anos iniciais da carreira. | Gislaine, Santana |
2023 | "Professora me ensina a aprender?" : sujeitos da Educação de Jovens e Adultos entre o ensinar e o aprender. | Sousa, Maria do Carmo da Silva Gomes de Oliveira e |
2013 | Professoras iniciantes da educação infantil : encantos e desencantos da docência. | Cardoso, Solange |
2020 | Professores dos anos iniciais do ensino fundamental no início da docência : a construção da identidade profissional. | Cota, Juliana do Carmo Mendonça |
2021 | Professores iniciantes de Educação Física : seus desafios, seus dilemas e suas aprendizagens profissionais. | Fernandes, Júnia Mara |
2014 | Professores iniciantes na educação de jovens e adultos : por que ingressam? O que os faz permanecer? | Freitas, Angelita Aparecida Azevedo |
2020 | O profissional de Pedagogia em espaços não escolares : uma análise preliminar da produção científica. | Lucindo, Nilzilene Imaculada; Nunes, Célia Maria Fernandes; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2020 | A relação entre a formação e a prática docente : o que dizem os coordenadores de área do PIBID/UFOP. | Sales, Fernanda Karine Moura Silva |
2023 | Saberes docentes acerca da progressão parcial mobilizados por professores de matemática da rede pública de ensino de Ouro Preto em um grupo de estudo. | Figueiredo, Ricardo Alexandre de |