Navegando por Autor Mendonça, Paula Cristina Cardoso

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 16 a 35 de 35 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)
2021Em quem e no que confiar? : análise de conhecimento funcional de natureza da ciência de licenciados em química.Oliveira, Jordana Alves de
2013Ensino-aprendizagem de ciências e argumentação : discussões e questões atuais.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva
2023Experiências da revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências com avaliação por pares aberta.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Franco, Luiz Gustavo; Massi, Luciana
2017Experiências formativas no âmbito do PIBID : um estudo sobre o desenvolvimento profissional de professores supervisores do programa.Martins, Jessica Cristina de Carvalho
2009Favorecendo o aprendizado do modelo eletrostático : análise de um processo de ensino de ligação iônica fundamentado em modelagem – Parte I.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva
2009Favorecendo o aprendizado do modelo eletrostático : análise de um processo de ensino de ligação iônica fundamentado em modelagem – Parte II.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva
2022Funções epistêmicas de modelos no processo de ensino e aprendizagem em citogenética : uma análise no contexto da formação inicial de professores de biologia.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Cláudio, Denise Suzane Oliveira; Franco, Luiz Gustavo
2015Influência da criação e crítica de analogias por estudantes de química do ensino médio na promoção de interações argumentativas.Ramos, Tatiana Costa
2017Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2021Interações argumentativas no ensino de química a partir de um texto histórico.Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga
2019Las destrezas argumentativas en la evolución de modelos en una actividad de geología.Blanco Anaya, Paloma; Díaz de Bustamante, Joaquín; Mendonça, Paula Cristina Cardoso
2019Movimentos epistêmicos, práticas epistêmicas e argumentação : análise da construção de significados no contexto de desenvolvimento de uma sequência didática sobre fotossíntese.Araújo, Letícia de Cássia Rodrigues
2022Obras cinematográficas e educação : análise em abordagens de ensino com questões sociocientíficas.Alcântara, Anayra Yule
2016O papel da argumentação na mudança conceitual e suas relações com a epistemologia de Lakatos.Martins, Marina; Justi, Rosária da Silva; Mendonça, Paula Cristina Cardoso
2017Portfólio e avaliação da aprendizagem sobre natureza da ciência de uma licencianda em um curso de formação inicial.Fernandes, Gabriella Leone
2017Portfólios e a avaliação do conhecimento sobre natureza da ciência em um contexto histórico.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Fernandes, Gabriella Leone
2022Práticas epistêmicas e abordagem QSC com o foco no ensino explícito de ética e moral.Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Vargas, Isabela Breder
2019Proposta pedagógica para o ensino explícito de argumentação : o caso da controvérsia histórica do gás oxigênio.Oliveira, Jordana A. de; Mendonça, Paula Cristina Cardoso
2022Relações entre movimentos epistêmicos e práticas epistêmicas na sala de aula de ciências : análise do episódio de uma aula sobre fotossíntese.Araújo, Letícia de Cássia Rodrigues; Mendonça, Paula Cristina Cardoso
2019Sid, o cientista : um estudo sobre a recepção dos conhecimentos científicos da animação pelas crianças.Andrade, Michelle Jacqueline Rocha da Silva