Mostrando resultados 14 a 33 de 35
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2020 | De que conhecimento sobre natureza da ciência estamos falando? | Mendonça, Paula Cristina Cardoso |
2021 | Dimensões de credibilidade das afirmativas científicas e conhecimento funcional de natureza da ciência. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Oliveira, Thais Mara Anastácio; Almeida, Beatriz Carvalho |
2021 | Em quem e no que confiar? : análise de conhecimento funcional de natureza da ciência de licenciados em química. | Oliveira, Jordana Alves de |
2013 | Ensino-aprendizagem de ciências e argumentação : discussões e questões atuais. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2023 | Experiências da revista Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências com avaliação por pares aberta. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Franco, Luiz Gustavo; Massi, Luciana |
2017 | Experiências formativas no âmbito do PIBID : um estudo sobre o desenvolvimento profissional de professores supervisores do programa. | Martins, Jessica Cristina de Carvalho |
2009 | Favorecendo o aprendizado do modelo eletrostático : análise de um processo de ensino de ligação iônica fundamentado em modelagem – Parte I. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2009 | Favorecendo o aprendizado do modelo eletrostático : análise de um processo de ensino de ligação iônica fundamentado em modelagem – Parte II. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Justi, Rosária da Silva |
2022 | Funções epistêmicas de modelos no processo de ensino e aprendizagem em citogenética : uma análise no contexto da formação inicial de professores de biologia. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Cláudio, Denise Suzane Oliveira; Franco, Luiz Gustavo |
2015 | Influência da criação e crítica de analogias por estudantes de química do ensino médio na promoção de interações argumentativas. | Ramos, Tatiana Costa |
2017 | Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton. | Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2021 | Interações argumentativas no ensino de química a partir de um texto histórico. | Ramos, Tatiana Costa; Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Mozzer, Nilmara Braga |
2019 | Las destrezas argumentativas en la evolución de modelos en una actividad de geología. | Blanco Anaya, Paloma; Díaz de Bustamante, Joaquín; Mendonça, Paula Cristina Cardoso |
2019 | Movimentos epistêmicos, práticas epistêmicas e argumentação : análise da construção de significados no contexto de desenvolvimento de uma sequência didática sobre fotossíntese. | Araújo, Letícia de Cássia Rodrigues |
2022 | Obras cinematográficas e educação : análise em abordagens de ensino com questões sociocientíficas. | Alcântara, Anayra Yule |
2016 | O papel da argumentação na mudança conceitual e suas relações com a epistemologia de Lakatos. | Martins, Marina; Justi, Rosária da Silva; Mendonça, Paula Cristina Cardoso |
2017 | Portfólio e avaliação da aprendizagem sobre natureza da ciência de uma licencianda em um curso de formação inicial. | Fernandes, Gabriella Leone |
2017 | Portfólios e a avaliação do conhecimento sobre natureza da ciência em um contexto histórico. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Fernandes, Gabriella Leone |
2022 | Práticas epistêmicas e abordagem QSC com o foco no ensino explícito de ética e moral. | Mendonça, Paula Cristina Cardoso; Vargas, Isabela Breder |
2019 | Proposta pedagógica para o ensino explícito de argumentação : o caso da controvérsia histórica do gás oxigênio. | Oliveira, Jordana A. de; Mendonça, Paula Cristina Cardoso |