Mostrando resultados 57 a 76 de 119
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2022. | A etnomatemática como uma ação pedagógica para o desenvolvimento de trilhas matemáticas nas Capelas dos Passos, em Congonhas, Minas Gerais. | Rocha, Kelly Cristina Santos; Silva, João Batista Nunes da; Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2013 | A etnomatemática como uma perspectiva metodológica para o ambiente virtual de aprendizagem a distância nos cursos de formação de professores. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2013 | Etnomatemática e modelagem : a análise de um problema retórico babilônio. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2020 | Etnomatemática, jogos e conteúdos matemáticos e geométricos : um estudo com alunos do 8º ano do ensino fundamental. | Andrade, Simone Milagres Patrono |
2014 | Etnomodelagem : a abordagem dialógica na investigação de saberes e técnicas êmicas e éticas. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Etnomodelagem : investigando a arte da tapeçaria na comunidade local de Cachoeira do Brumado. | Rosa Filho, Osvaldo |
2017 | Etnomodelagem : investigando saberes êmicos e éticos em uma abordagem dialógica. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2020 | Etnomodelagem como um movimento de globalização nos contextos da etnomatemática e da modelagem. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2020 | Etnomodelagem e café : propondo uma ação pedagógica para a sala de aula. | Dutra, Érika Dagnoni Ruggiero |
2023 | A etnomodelagem na produção de vinho : diálogos entre os saberes matemáticos locais e os conhecimentos matemáticos escolares. | Borges, Álvaro Moisés; Orey, Daniel Clark |
2021 | Etnomodelando artefatos (balaios) da cultura cafeeira. | Dutra, Érika Dagnoni Ruggiero; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Etnomodelos como uma ação pedagógica : um produto educacional com sugestões para a prática docente em salas de aula. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Explorando a abordagem dialógica da etnomodelagem : traduzindo conhecimentos matemáticos local e global em uma perspectiva sociocultural. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2021 | Explorando a perspectiva de pesquisadores e participantes de trilhas de matemática sobre a (re)descoberta do conhecimento matemático fora da escola : um estudo qualitativo em etnomodelagem. | Rodrigues, Jéssica |
2017 | Explorando o conhecimento matemático através das conexões polissêmicas da etnomatemática. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2010 | For a critical ethnomathematics perspective: get off the dance floor and get on the balcony! | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Uma fundamentação teórica para as coreografias didáticas no ambiente virtual de aprendizagem. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2010 | A influência dos fatores linguísticos no ensino-aprendizagem em matemática: o caso dos Estados Unidos. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Insubordinando criativamente a indisciplina na perspectiva da etnomatemática : um estudo qualitativo com professores de matemática. | Leite, Leonardo Rodrigues |
2014 | Interlocuções polissêmicas entre a etnomatemática e os distintos campos de conhecimento etno-x. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |