Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1777
Título : Educação matemática: algumas considerações e desafios na perspectiva etnomatemática.
Otros títulos : Mathematics education: some considerations and challenges in the ethnomathematics perspective.
Autor : Orey, Daniel Clark
Rosa, Milton
Palabras clave : Matemática
Cultura
Grupo cultural
Etnomatemática
Modelagem
Fecha de publicación : 2009
Citación : OREY, D. C.; ROSA, M. Educação matemática: algumas considerações e desafios na perspectiva etnomatemática. Revista de Educação Popular, v. 8, n. 1, p. 55-63, jan./dez. 2009. Disponível em: <http://www.revistadeeducacaopopular.proex.ufu.br/include/getdoc.php?id=687&article=192&mode=pdf>. Acesso em: 13 nov. 2012.
Resumen : Neste artigo, os autores discutem a possibilidade da utilização harmoniosa do programa etnomatemática e da metodologia de modelagem na educação matemática, para o ensinoaprendizagem em matemática. A tentativa de conexão entre estas duas tendências na educação matemática surge em virtude de que alguns pesquisadores sugerirem haver uma situação conflitante entre a etnomatemática e a modelagem.
metadata.dc.description.abstracten: In this article, the authors discuss the possibilities of the harmonious use of ethnomathematics as a program that makes use of modeling as a methodology, in the mathematics education, for the teaching-learning mathematics. The attempt to connect these two trends in mathematics education emerges because some researchers suggest that a conflictant situation has come to pass between ethnomathematics and modeling.
URI : http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1777
ISSN : 19827660
metadata.dc.rights.license: A Revista de Educação Popular permite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/327>. Acesso em: 24 jan. 2017.
Aparece en las colecciones: DEGEP - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_EducaçãoMatemáticaAlgumas.pdf113,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.