Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1777
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorOrey, Daniel Clark-
dc.contributor.authorRosa, Milton-
dc.date.accessioned2012-11-13T12:20:14Z-
dc.date.available2012-11-13T12:20:14Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationOREY, D. C.; ROSA, M. Educação matemática: algumas considerações e desafios na perspectiva etnomatemática. Revista de Educação Popular, v. 8, n. 1, p. 55-63, jan./dez. 2009. Disponível em: <http://www.revistadeeducacaopopular.proex.ufu.br/include/getdoc.php?id=687&article=192&mode=pdf>. Acesso em: 13 nov. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn19827660-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1777-
dc.description.abstractNeste artigo, os autores discutem a possibilidade da utilização harmoniosa do programa etnomatemática e da metodologia de modelagem na educação matemática, para o ensinoaprendizagem em matemática. A tentativa de conexão entre estas duas tendências na educação matemática surge em virtude de que alguns pesquisadores sugerirem haver uma situação conflitante entre a etnomatemática e a modelagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectGrupo culturalpt_BR
dc.subjectEtnomatemáticapt_BR
dc.subjectModelagempt_BR
dc.titleEducação matemática: algumas considerações e desafios na perspectiva etnomatemática.pt_BR
dc.title.alternativeMathematics education: some considerations and challenges in the ethnomathematics perspective.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseA Revista de Educação Popular permite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/327>. Acesso em: 24 jan. 2017.-
dc.description.abstractenIn this article, the authors discuss the possibilities of the harmonious use of ethnomathematics as a program that makes use of modeling as a methodology, in the mathematics education, for the teaching-learning mathematics. The attempt to connect these two trends in mathematics education emerges because some researchers suggest that a conflictant situation has come to pass between ethnomathematics and modeling.-
Aparece nas coleções:DEGEP - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EducaçãoMatemáticaAlgumas.pdf113,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.