Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1391
Título: Considerações sobre recentes decisões do Supremo Tribunal Federal permeadas pelo self restraint ou pelo ativismo : reflexões críticas à luz da “teoria do direito como integridade” de Ronald Dworkin.
Autor(es): Fernandes, Bernardo Gonçalves
Palavras-chave: Tratados
Anistia
Ativismo e contenção
Integridade no Direito
Data do documento: 2010
Referência: Fernandes, B. G. Considerações sobre recentes decisões do Supremo Tribunal Federal permeadas pelo self restraint ou pelo ativismo : reflexões críticas à luz da “teoria do direito como integridade” de Ronald Dworkin. Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, n. 57, p. 69-84, jul/dez. 2010. Disponível em: <http://www.direito.ufmg.br/revista/index.php/revista/article/view/125>. Acesso em: 18 set. 2010.
Resumo: O presente artigo visa a analisar as decisões do Supremo Tribunal Federal nos casos da adequação dos Tratados Internacionais de direitos humanos e da Lei da Anistia na perspectiva do ativismo judicial e contenção ou restrição judicial objetivando demonstrar a inadequação das referentes posições frente a “teoria do direito como integridade” de Ronald Dworkin.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1391
ISSN: 19841841
Licença: Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pela Revista da Faculdade de Direito da UFMG, 12/09/2013, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece nas coleções:DEDIR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ConsideraçõesRecentesDecisões.pdf419,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.