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Título: Medidas de centralidade como parâmetros para se avaliar os atores da rede de turismo : o caso de Ouro Preto.
Autor(es): Flecha, Ângela Cabral
Bernardes, Américo Tristão
Silva, Alcides Volpato Carneiro de Castro e
Palavras-chave: Medidas de centralidade
Turismo
Rede
Data do documento: 2011
Referência: FLECHA, A. C.; BERNARDES, A. T.; SILVA, A. V. C. de C. e. Medidas de centralidade como parâmetros para se avaliar os atores da rede de turismo : o caso de Ouro Preto. In: XIV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 14., 2011, São Paulo. Anais... São Paulo: XIV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2011. p.1-15. Disponível em: <http://www.simpoi.fgvsp.br/arquivo/2011/artigos/E2011_T00316_PCN42998.pdf>. Acesso em: 07 ago. 2012.
Resumo: No turismo as medidas de centralidade são altamente justificadas pelo fato de gerarem dados precisos do comportamento quantitativo dos atores de uma rede. Desta forma, este artigo tem como objetivo mapear a rede de atores do turismo da cidade de Ouro Preto, identificar e descrever as medidas de centralidade desta rede como parâmetros para se avaliar o desempenho de seus atores. Foi utilizado o Ucinet 2.0 e os resultados apontam para a utilização destas medidas como fortes aliados às ações de marketing, tais como disseminação de informação, divulgação de novas ações, políticas e programas públicos e privados.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1253
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