Showing results 1 to 20 of 122
next >
Issue Date | Title | Author(s) |
2019 | Uma abordagem etnomatemática para o Currículo Trivium. | Rosa, Milton; Raimundi, Marcos Paulo Vieira |
2006 | Abordagens atuais do programa etnomatemática : delineando um caminho para a ação pedagógica. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2013 | Accessing perceptions of high school teachers about the influence of language and culture in the mathematics learning of English Language Learners (ELL) students. | Rosa, Milton |
2013 | Analisando algumas potencialidades pedagógicas da história da matemática no ensino e aprendizagem da disciplina desenho geométrico por meio da teoria fundamentada. | Costa, Evandro Alexandre da Silva |
2018 | Uma análise dos registros etnomatemáticos de estudantes surdos que se comunicam em Língua Brasileira de Sinais - Libras. | Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton |
2020 | Uma análise sociocrítica da etnomodelagem como uma ação pedagógica para o desenvolvimento de conteúdos matemáticos em uma comunidade periférica. | Mesquita, Ana Paula Santos de Sousa |
2021 | Applying Ethnomodelling to explore glocal mathematical knowledge systems. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2014 | Aproximando diferentes campos de conhecimento em educação : a etnomatemática, a etnobiologia e a etnoecologia. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2016 | As barras adaptadas de cuisenaire como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem das operações matemáticas de adição e subtração de um aluno cego. | Drummond, Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira |
2013 | Uma base teórica para fundamentar a existência de influências etnomatemáticas em salas de aula. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2012 | O campo de pesquisa em etnomodelagem : as abordagens êmica, ética e dialética. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2014 | O cinema como uma ferramenta pedagógica na sala de aula : um resgate à diversidade cultural. | Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Competencies as resources for responsible subversive mathematics teachers programs. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Kistemann Junior, Marco Aurélio |
2017 | Conceitos de desvio positivo na ação pedagógica do programa etnomatemática. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2018 | Conectando a etnomatemática e a pedagogia culturalmente relevante na educação matemática para a promoção da justiça social. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Conhecimento geométrico nas perspectivas da pedagogia da alternância e etnomatemática numa escola família agrícola. | Vieira, Vanessa da Luz; Rosa, Milton |
2020 | Connecting ethnomathematics to the concept of positive deviance. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Consolidando a perspectiva sociocultural da modelagem matemática por meio da etnomodelagem. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Contribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2014 | As contribuições da Etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos de uma turma do 8.º ano do ensino fundamental por meio do ensino e aprendizagem de conteúdos da educação financeira. | Alves, Gelindo Martineli |