Mostrando resultados 48 a 67 de 68
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2017 | Política de formação do pedagogo no Brasil : existência ou ausência. | Albuquerque, Helena Machado de Paula; Amaral, Juliana Cristina Barbosa do; Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2013 | Políticas para educação de jovens e adultos no Brasil : a produção da área nos anos de 2011 e 2012 veiculadas na Anped. | Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Freitas, Angelita Aparecida Azevedo; Nunes, Célia Maria Fernandes; Jardilino, José Rubens Lima |
2019 | A prática docente na EJA multisseriada. | Ribeiro, Ada Guimarães |
2018 | A prática pedagógica da Escola Estadual Dom Benevides entre os anos de 1971-1985 : uma análise da presença da concepção produtivista da educação. | Souza, Marilene de Fatima |
2023 | Processos de tensão do/no exercício profissional de pedagogos em museus : um estudo de caso. | Lima, Paloma Oliveira de Jesus |
2020 | Professores dos anos iniciais do ensino fundamental no início da docência : a construção da identidade profissional. | Cota, Juliana do Carmo Mendonça |
2021 | Professores iniciantes de Educação Física : seus desafios, seus dilemas e suas aprendizagens profissionais. | Fernandes, Júnia Mara |
2020 | O profissional de Pedagogia em espaços não escolares : uma análise preliminar da produção científica. | Lucindo, Nilzilene Imaculada; Nunes, Célia Maria Fernandes; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2013 | O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e a educação de jovens e adultos : novos olhares para a formação docente em EJA. | Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2012 | Projetos pedagógicos para a formação de professores : um estudo comparado das estratégias e práticas em três universidades da Região Sudeste do Brasil. | Albuquerque, Helena Machado de Paula; Haas, Celia Maria; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2017 | O que determina a escolha por um curso? Um estudo sobre os motivos, os aspectos e as razões que conduziram pedagogos a optarem pelo curso de pedagogia. | Lucindo, Nilzilene Imaculada; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2019 | O que revelam as pesquisas sobre as classes multisseriadas nos anos iniciais do ensino fundamental da EJA? | Ribeiro, Ada Guimarães; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2015 | Quem são os pedagogos que atuam nas instituições de ensino público da SRE-OP : um estudo sobre o perfil, a formação e a trajetória desses profissionais. | Lucindo, Nilzilene Imaculada |
2021 | A rede municipal de ensino e suas articulações frente à inserção de professores(as) iniciantes : o caso de Mariana-MG. | Bonfim, Karlene de Sousa |
2019 | Relação família – escola e políticas públicas no Brasil e em Portugal : um estudo da regulamentação da participação parental na gestão escolar. | Oliveira, Rosilane Katia de; Nogueira, Marlice de Oliveira e; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2023 | As relações intergeracionais em salas de aula da educação de jovens e adultos sob a perspectiva do estudante idoso. | Fonseca, Betania Sena |
2018 | Ser pedagogo : a escolha profissional de egressos do curso de pedagogia. | Lucindo, Nilzilene Imaculada; Nunes, Célia Maria Fernandes; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2019 | Tempo para trabalhar, sem tempo para estudar : contratempos de educandas e educandos adultos da EJA. | Gonzaga, Marcos |
2021 | “Tô aprendendo a sonhar” : narrativas de jovens e sua relação com a escola. | Nunes, Célia Maria Fernandes; Pádua, Karla Cunha; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2020 | O trabalho infantil em três vozes na educação de jovens e adultos. | Gonzaga, Marcos; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |