Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4907
Título: O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e a educação de jovens e adultos : novos olhares para a formação docente em EJA.
Autor(es): Araújo, Regina Magna Bonifácio de
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Docência
Formação de professores
Data do documento: 2013
Referência: ARAÚJO, R. M. B. de. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e a educação de jovens e adultos: novos olhares para a formação docente em EJA. Revista Lugares de Educação, v. 3, p. 162-178, 2013. Disponível em: <http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rle/article/download/16355/9369>. Acesso em: 27 mar. 2015.
Resumo: O presente texto contempla a experiência vivenciada no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, do subprojeto denominado Programa de Estímulo à Docência na Educação de Jovens e Adultos (PED/EJA), da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP e compartilha algumas reflexões sobre a importância deste projeto para a formação docente e para a Educação de Jovens e Adultos - EJA. Iniciado em 2011, este subprojeto atende todas as escolas que atuam na Educação de Jovens e Adultos no município de Mariana-MG, acolhendo cerca de 1300 alunos e alunas da EJA, 15 bolsistas da graduação e 03 supervisoras, professoras da rede municipal de ensino e que atuam como pedagogas nas escolas envolvidas com o projeto.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4907
ISSN: 2237-1451
Licença: Os trabalhos publicados na Revista Lugares de Educação estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso prar fins comerciais. Fonte: Revista Lugares de Educação <http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rle>. Acesso em: 27 jan. 2017.
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ProgramaInstitucionalBolsas.pdf471,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.