Mostrando resultados 36 a 54 de 54
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) |
2020 | Mapas Conceituais como estratégia de estudo em tempos de pandemia : uma experiência com estudantes de uma escola pública? | Fé Neto, Jair Pedro da; Torisu, Edmilson Minoru |
2020 | Matemática : que tensão é essa? : um estudo sobre as representações sociais de um grupo de alunos da primeira série do Ensino Médio de um Instituto Federal mineiro. | Jesus, Rossely Valoni de |
2019 | Metodologias ativas e formação inicial : cenas da prática pedagógica de professores de matemática. | Altino Filho, Humberto Vinício |
2018 | Motives in mathematics investigative tasks as appropriations of social discourse in the light of Activity Theory. | Torisu, Edmilson Minoru; Araújo, Jussara de Loiola; Powell, Arthur Belford |
2016 | Motivos de estudantes para participação em tarefas investigativas na aula de matemática em uma perspectiva histórico-cultural. | Torisu, Edmilson Minoru |
2018 | Motivos para participação em tarefas investigativas na aula de matemática : uma análise a partir dos backgrounds e dos foregrounds de um grupo de estudantes do ensino fundamental. | Torisu, Edmilson Minoru |
2018 | Programa etnomatemática e estudos surdos : interlocuções na educação estatística de alunos surdos em uma escola pública inclusiva. | Cardoso, Pablo Ricardo |
2020 | Promovendo a matemacia no sexto ano do ensino fundamental : o projeto água. | Paula, Ludmila Geralda de; Ferreira, Ana Cristina; Torisu, Edmilson Minoru |
2021 | Promovendo uma educação popular em um cursinho popular : como isso é possível, utilizando questões de Matemática do ENEM reelaboradas? | Fé Neto, Jair Pedro da |
2023 | Reflections on the use of self-handicapping strategies in mathematics : literature review. | Torisu, Edmilson Minoru; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2019 | Resolução de problemas e crenças de autoeficácia : um estudo com alunos do sexto ano do ensino fundamental. | Assis, Cristian Quintão |
2018 | Sentidos e significados atribuídos por um grupo de estudantes às tarefas matemáticas. | Torisu, Edmilson Minoru |
2023 | Students' self-handicapping strategies in a mathematics course. | Torisu, Edmilson Minoru; Boruchovitch, Evely |
2022 | Os temas contemporâneos transversais em uma perspectiva crítica : uma pesquisa em um grupo colaborativo de professores e professoras de matemática educação básica. | Santos, Adriane Lorranne Feitosa Campos dos |
2022 | Temas transversais na formação de professores de matemática : uma ação formativa. | Torisu, Edmilson Minoru; Ferreira, Wenderson Marques |
2022 | Temas transversais na formação de professores de matemática : uma ação formativa. | Torisu, Edmilson Minoru; Ferreira, Wenderson Marques |
2009 | A teoria social cognitiva e o ensino-aprendizagem da matemática : considerações sobre as crenças de autoeficácia matemática. | Torisu, Edmilson Minoru; Ferreira, Ana Cristina |
2021 | A utilização da plataforma Google for Education em uma experiência de formação continuada de professores de matemática : olhares para a formação e para o formador. | Pereira, Sérgio Renato |
2022 | A utilização do Geogebra como recurso didático para melhor compreensão de algumas propriedades geométricas : um estudo com docentes em Matemática no período de pandemia. | Reis, Graziele Gabriele Valadares |