O curso de especialização em ensino de ciências e sua contribuição na formação de professores.

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2016
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma pesquisa que avaliou qual o entendimento de professores sobre o Ensino de Ciências por Investigação, após terem cursado um curso de especialização que se dedica a apresentar os referenciais teóricos e metodológicos. Por meio das respostas a um questionário,nos propomos a investigarquais os entendimentos desses profissionais sobre essa abordagem pedagógica de ensino de ciências, e também quais as dificuldades encontradas na realização de atividades investigativas. Os professores levantaram características compatíveis às levantadas pelos tutores. Além disso, pudemos observar que os professores enfrentam váriasdificuldadesna implementação de atividades investigativas como a falta de tempo e de apoio pedagógico.
Descrição
Palavras-chave
Formação de professores, Ensino continuado, Metodologia investigativa
Citação
OLIVEIRA, A. C. F. K. de; SILVA, F. A. R. O curso de especialização em ensino de ciências e sua contribuição na formação de professores. Revista da SBEnBIO, v. 9, p. 692-703, 2016. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1678.pdf>. Acesso em: 25 ago. 2017.