Por que múltiplas vozes?

Resumo
Este volume foi pensado articulando vozes em uma organização coletiva em que vozes foram surgindo, dando forma ao que gostaríamos de ter que expressassem múltiplas vozes em Etnomatemática para a pesquisa e para o contexto das práticas e saberes em Educação Matemática. Nesta perspectiva, seis pesquisadores em Etnomatemática, participantes da organização coletiva deste volume, expressaram suas vozes a partir de seus discursos que apontam para aproximações com a temática. Vozes que não se calam, vozes que lutam e resistem, tendo o conhecimento e os valores culturais como um “megafone” para levar novos sons à educação e sociedade.
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FONSECA, A. et al. Por que múltiplas vozes?. Educação Matemática em Revista, Brasília, v. 23, n. 60, p. 20-29, out./dez. 2018. Disponível em: <http://www.sbem.com.br/revista/index.php/emr/article/view/1640>. Acesso em: 19 mar. 2019.