Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10403
Título : Desenvolvendo a educação financeira de alunos surdos que se comunicam em Libras em uma perspectiva etnomatemática.
Otros títulos : Developing financial education for deaf students who communicate in Brazilian sign language (Libras) in an ethnomathematical perspective.
Autor : Pinheiro, Rodrigo Carlos
Rosa, Milton
Palabras clave : Cultura surda
Deaf culture
Fecha de publicación : 2017
Citación : PINHEIRO, R. C.; ROSA, M. Desenvolvendo a educação financeira de alunos surdos que se comunicam em Libras em uma perspectiva etnomatemática. Journal of Mathematics and Culture, v. 11, p. 1-21, 2017. Disponível em: <https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2017/09/volume11_number1_article-7.pdf>. Acesso em: 16 jan. 2018.
Resumen : Esse artigo apresenta alguns resultados obtidos em uma pesquisa de mestrado que estava relacionada com as possíveis contribuições do Programa Etnomatemática para o desenvolvimento da Educação Financeira de alunos Surdos que se comunicam em Língua Brasileira de Sinais - Libras. Para tanto, apresenta-se uma breve discussão sobre a Cultura Surda, o Programa Etnomatemática e a Educação Financeira para alunos Surdos. Em seguida, também é apresentada uma contextualização da escola e dos participantes do estudo, bem como as etapas da Teoria Fundamentada nos Dados, que foi o design metodológico utilizado para condução da pesquisa.
metadata.dc.description.abstracten: This article presents some results obtained in a master’s research that was related to the possible contributions of the Ethnomathematics Program for the development of the Financial Education of Deaf students that communicate in Brazilian Sign Language - Libras. Here, the article begins with a brief discussion about Deaf Culture, Ethnomathematics Program, and Financial Education for Deaf students. Next, the contextualization of the school and the participants of the study is also presented, as well as the steps of Grounded Theory, which was the methodological design used to conduct in this research.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10403
metadata.dc.identifier.uri2: https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2017/09/volume11_number1_article-7.pdf
ISSN : 15585336
Aparece en las colecciones: DEEMA - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_DesenvolvendoEducaçãoFinanceira.pdf
  Restricted Access
629,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.