Mostrando resultados 21 a 40 de 166
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2014 | O cinema como uma ferramenta pedagógica na sala de aula : um resgate à diversidade cultural. | Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2017 | Competencies as resources for responsible subversive mathematics teachers programs. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Kistemann Junior, Marco Aurélio |
2017 | Conceitos de desvio positivo na ação pedagógica do programa etnomatemática. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Conceituando o desvio positivo no programa etnomatemática como a valorização de práticas matemáticas locais. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Conectando a etnomatemática e a pedagogia culturalmente relevante na educação matemática para a promoção da justiça social. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Conexiones etnomatemáticas y etnomodelación en la elaboración de trompos y tacos de carne. Más allá de un antojito mexicano. | Rodríguez Nieto, Camilo Andrés; Nuñez Gutierrez, Karina; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Conhecimento geométrico nas perspectivas da pedagogia da alternância e etnomatemática numa escola família agrícola. | Vieira, Vanessa da Luz; Rosa, Milton |
2020 | Connecting ethnomathematics to the concept of positive deviance. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Consolidando a perspectiva sociocultural da modelagem matemática por meio da etnomodelagem. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Contribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2014 | As contribuições da Etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos de uma turma do 8.º ano do ensino fundamental por meio do ensino e aprendizagem de conteúdos da educação financeira. | Alves, Gelindo Martineli |
2016 | As contribuições da etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos. | Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2019 | Contribuições da tecnoracia e da etnomatemática para a promoção da educação financeira de estudantes surdos. | Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton |
2017 | Contribuições do programa etnomatemática para o desenvolvimento da educação financeira de alunos surdos que se comunicam em libras. | Pinheiro, Rodrigo Carlos |
2014 | As contribuições do software GeoGebra como um mediador do processo de aprendizagem da geometria plana na Educação a Distância (EAD) em um curso de Licenciatura em Pedagogia. | Pelli, Débora |
2010 | Culturally relevant pedagogy : an ethnomathematical approach. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2013 | Culturally relevant pedagogy a an ethnomathematical approach. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Um Currículo Trivium para a matemática fundamentado nas perspectivas da etnomatemática e da modelagem. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2014 | De Oresme a Dirichlet : um breve histórico do desenvolvimento das funções. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2015 | Delineando e conduzindo o método misto de pesquisa em investigações em educação matemática. | Rosa, Milton; Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Orey, Daniel Clark |