Mostrando resultados 17 a 36 de 119
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2017 | Conceitos de desvio positivo na ação pedagógica do programa etnomatemática. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Conceituando o desvio positivo no programa etnomatemática como a valorização de práticas matemáticas locais. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Conectando a etnomatemática e a pedagogia culturalmente relevante na educação matemática para a promoção da justiça social. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Conexiones etnomatemáticas y etnomodelación en la elaboración de trompos y tacos de carne. Más allá de un antojito mexicano. | Rodríguez Nieto, Camilo Andrés; Nuñez Gutierrez, Karina; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2023 | O conhecimento etnomatemático em comunidades periféricas : entrevista semiestruturada com um catador de materiais recicláveis. | Mesquita, Ana Paula Santos de Sousa; Orey, Daniel Clark |
2020 | Connecting ethnomathematics and modelling : a mixed methods study to understand the dialogic approach of ethnomodelling. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark |
2020 | Connecting ethnomathematics to the concept of positive deviance. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Consolidando a perspectiva sociocultural da modelagem matemática por meio da etnomodelagem. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Contribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Contribuições do programa etnomatemática para o desenvolvimento da educação financeira de alunos surdos que se comunicam em libras. | Pinheiro, Rodrigo Carlos |
2010 | Culturally relevant pedagogy : an ethnomathematical approach. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2013 | Culturally relevant pedagogy a an ethnomathematical approach. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Um Currículo Trivium para a matemática fundamentado nas perspectivas da etnomatemática e da modelagem. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2015 | Delineando e conduzindo o método misto de pesquisa em investigações em educação matemática. | Rosa, Milton; Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Orey, Daniel Clark |
2018 | Developing a mathematical modelling course in a virtual learning environment. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Developing critical and reflective dimensions of Mathematical Modeling in Virtual Learning Environments. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2020 | Developing mathematical skills and moral behavior through cultural artifacts : a study of math trail activities at Patan Durbar Square in Nepal. | Sharma, Toyanath; Sharma, Trilochan; Orey, Daniel Clark |
2020 | Discussing culturally relevant education and its connection to cultural aspects of mathematics through ethnomathematics. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Discutindo a dimensão crítica/reflexiva da modelagem matemática. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2021 | Discutindo as trilhas de matemática na perspectiva da etnomodelagem. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |