Mostrando resultados 124 a 143 de 166
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2017 | Polysemic interactions of Ethnomathematics : an overview. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Por que múltiplas vozes? | Fonseca, Adriano; Osorio, Carolina Tamayo; Oliveira, Cristiane Coppe de; Mattos, José Roberto Linhares de; Rosa, Milton; Sousa, Olenêva Sanches |
2017 | Posicionalidade em pesquisas em etnomatemática : discutindo os movimentos de ir e vir entre o campo e a academia. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2020 | Positionality and creating dialogue in Nepal : connecting ethnomathematics and modelling - the importance of place through ethnomodelling. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2021 | Possibilidades de diálogo entre a educação física e a matemática por meio do desenvolvimento de uma prática de modelagem matemática. | Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton |
2018 | Potencialidades da utilização do software GeoGebra para o desenvolvimento do conteúdo de funções exponenciais através do smartphone. | Cruz, Andressa Maria da |
2013 | Um pouco de história das funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton |
2013 | Um pouco de História das Funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton |
2020 | Principles of culturally relevant education in an ethnomathematical perspective. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2023 | O profeta Abdias, os etnomodelos e o número de ouro. | Delfiol, Tatiana de Andrade Aguilar; Rosa, Milton |
2020 | Promovendo a educação financeira de alunos surdos bilíngues fundamentada na perspectiva etnomatemática e na cultura surda. | Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton |
2017 | Promovendo o desenvolvimento da educação financeira em uma perspectiva etnomatemática. | Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2021 | Propondo as trilhas de matemática como uma ação pedagógica para a (re)descoberta do conhecimento matemático fora das salas de aula. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Propondo um currículo trivium fundamentado nas perspectivas da etnomatemática e da modelagem. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Propondo um currículo trivium para a educação financeira fundamentado no programa etnomatemática. | Raimundi, Marcos Paulo Vieira |
2020 | Uma proposta de estudo de função quadrática na educação de jovens e adultos : integrando dispositivo móvel, WhatsApp e GeoGebra. | Bohrer, Alice |
2024 | "O que diacho é tarefa?" : etnomodelagem e etnomodelos da produção de arroz em Amarante no Piauí. | Rodrigues, Luciano de Santana |
2021 | O (re) descobrimento do conhecimento matemático fora da escola a partir de uma trilha de matemática : um estudo fundamentado na etnomodelagem. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Re-significando os conceitos de função : um estudo misto para entender as contribuições da abordagem dialógica da etnomodelagem. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira |
2018 | Reflecting on glocalization in the contexts of local and global approaches through ethnomodelling | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |