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Título: Lugares que dançam : o Atlântico Negro entre a livre circulação e a condenação da terra.
Autor(es): Rezende, Carolina Anglada de
Palavras-chave: Lugares de condenação
Pós-colônia
Descolonização
Afropolitismo
Data do documento: 2019
Referência: REZENDE, C. A. de. Lugares que dançam: o Atlântico Negro entre a livre circulação e a condenação da terra. Revista Dobra, v. 4, 2019. Disponível em: <https://revistadobra.weebly.com/uploads/1/1/1/8/111802469/carolina_anglada.pdf>. Acesso em: 06 jul. 2022.
Resumo: O contemporâneo pós-colônia promete cosmopolitismo e trânsito internacional, enquanto o gerenciamento da mobilidade acirra as estratégias de controle dos corpos, determinando zonas de exclusão, bordas de despertencimento e campos de invisibilidade. Este ensaio visa perscrutar os espaços paradoxais desse cenário, expressos em obras como Também os brancos sabem dançar, do artista angolano Kalaf Epalanga, um romance-musical marcado tanto pela alegoria da viagem do kuduro no Atlântico Negro (Paul Gilroy), quanto pelo confinamento dos corpos estigmatizados, que Achille Mbembe sinaliza em sua crítica ao liberalismo.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16158
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ISSN: 2184-206X
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