Mostrando resultados 7 a 26 de 39
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2022 | Contextos e trajetórias para a análise de políticas públicas : aportes teóricos para o campo da educação. | Oliveira, Breynner Ricardo de; Alves, Maria Michelle Fernandes; Fichter Filho, Gustavo Adolf |
2022 | Dossiê : implementação de políticas educacionais no contexto ibero-americano. | Oliveira, Breynner Ricardo de; Oliveira, Ana Cristina Prado de |
2017 | Educação brasileira em perspectiva : o itinerário da política educacional na agenda do estado. | Oliveira, Breynner Ricardo de |
2019 | Educação, pobreza e programas de transferência de renda : a implementação do programa oportunidades no México. | Oliveira, Breynner Ricardo de; Peixoto, Maria do Carmo de Lacerda |
2021 | Os efeitos não revelados do Programa Bolsa Família a partir da condicionalidade educacional : uma análise com implementadoras locais e mães beneficiárias. | Teixeira, Marisa da Conceição |
2022 | Efeitos sociais derivados da implementação de políticas públicas : uma análise do Programa Bolsa-Família. | Teixeira, Marisa da Conceição; Oliveira, Breynner Ricardo de |
2019 | A eficiência das escolas brasileiras nos anos iniciais do ensino fundamental. | Souza, Matheus Gomes do Carmo de |
2022 | “Eu não tenho cara de estudante de medicina” : trajetória de um estudante e os guichês discriminantes na universidade pública. | Fernandes, Natália Rigueira; Oliveira, Breynner Ricardo de |
2013 | Formação continuada de professores da educação básica : mídias na educação na sociedade do conhecimento e da informação. | Tonini, Adriana Maria; Oliveira, Breynner Ricardo de |
2017 | A formação continuada de professores para a educação das relações étnico-raciais na modalidade a distância : a experiência do curso Uniafro/UFOP. | Peixoto, Silvana Vanessa |
2019 | Formação de professores na modalidade a distância : uma análise da atuação da equipe polidocente no programa escola de gestores. | Oliveira, Breynner Ricardo de; Coelho, Jianne Ines Fialho; Campos, Magna das Graças; Flausino, Camila Carolina |
2018 | A gestão educacional na interface do IDEB e das avaliações externas : uma análise a partir das percepções de egressos do Programa Nacional Escola de Gestores. | Mendes, Daiane Ansaloni |
2019 | O gestor escolar na educação básica : a formação e as práticas gestoras nas escolas públicas estaduais nos municípios de Mariana e Ouro Preto/MG. | Oliveira Júnior, José Antônio de |
2018 | IDEB, avaliações externas e gestão educacional : percepções de gestores escolares sobre usos e implicações. | Matos, Daniel Abud Seabra; Oliveira, Breynner Ricardo de; Tripodi, Maria do Rosário Figueiredo |
2019 | A implementação de políticas educacionais no nível micro : uma análise a partir dos profissionais da escola no contexto da prática. | Oliveira, Breynner Ricardo de |
2021 | A implementação do programa alfabetização na idade certa em territórios vulneráveis : uma análise a partir da experiência do município de Fortaleza. | Lopes, Williane Aparecida |
2014 | A implementação do Programa Bolsa Família sob a perspectiva da condicionalidade educacional : uma análise a partir dos agentes públicos de base. | Oliveira, Breynner Ricardo de |
2020 | A implementação do Programa Dinheiro Direto na Escola : uma análise a partir da percepção dos agentes locais sob a perspectiva da gestão escolar. | Barros, Natalia Martins |
2017 | Interação no ciberespaço e formação de professores : análise da sala de interação virtual do Programa Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto. | Oliveira, Breynner Ricardo de; Martins, Lídia Gonçalves; Duarte, Adriana Otoni Silva Antunes |
2017 | Limites e possibilidades do uso das TDICs no processo de formação de professores na modalidade a distância : a experiência do Programa Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto. | Oliveira, Breynner Ricardo de; Coelho, Jianne Ines Fialho; Vieira, Márcia de Freitas |