Mostrando resultados 1 a 20 de 39
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2022 | Uma análise de trajetórias e contextos das diretrizes curriculares nacionais para formação de professores : da formulação à implementação em cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas em duas universidades federais mineiras. | Fichter Filho, Gustavo Adolf |
2021 | Uma análise do Programa Ciência Sem Fronteiras na Universidade Federal de Ouro Preto. | Marques, Tiago Teuber |
2018 | Avaliação da focalização de políticas públicas : o caso do programa nacional escola de gestores na Universidade Federal de Ouro Preto. | Santos, Lucineide Ferreira dos |
2022 | Avaliação da implementação do programa de educação remota em Minas Gerais em tempos de pandemia : o que dizem os usuários? | Oliveira, Breynner Ricardo de; Oliveira, Ana Cristina Prado de; Coelho, Jianne Ines Fialho |
2019 | Avaliação do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica na UFOP : o pensamento atual, o trabalho educativo e administrativo sob a perspectiva dos egressos. | Coelho, Jianne Ines Fialho |
2018 | Avaliações externas e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no contexto da Nova Gestão Pública : uma análise do programa Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto sob a perspectiva dos agentes de base em educação. | Oliveira, Breynner Ricardo de; Pena, Maria Tereza da Silva |
2022 | Contextos e trajetórias para a análise de políticas públicas : aportes teóricos para o campo da educação. | Oliveira, Breynner Ricardo de; Alves, Maria Michelle Fernandes; Fichter Filho, Gustavo Adolf |
2022 | Dossiê : implementação de políticas educacionais no contexto ibero-americano. | Oliveira, Breynner Ricardo de; Oliveira, Ana Cristina Prado de |
2017 | Educação brasileira em perspectiva : o itinerário da política educacional na agenda do estado. | Oliveira, Breynner Ricardo de |
2019 | Educação, pobreza e programas de transferência de renda : a implementação do programa oportunidades no México. | Oliveira, Breynner Ricardo de; Peixoto, Maria do Carmo de Lacerda |
2021 | Os efeitos não revelados do Programa Bolsa Família a partir da condicionalidade educacional : uma análise com implementadoras locais e mães beneficiárias. | Teixeira, Marisa da Conceição |
2022 | Efeitos sociais derivados da implementação de políticas públicas : uma análise do Programa Bolsa-Família. | Teixeira, Marisa da Conceição; Oliveira, Breynner Ricardo de |
2019 | A eficiência das escolas brasileiras nos anos iniciais do ensino fundamental. | Souza, Matheus Gomes do Carmo de |
2022 | “Eu não tenho cara de estudante de medicina” : trajetória de um estudante e os guichês discriminantes na universidade pública. | Fernandes, Natália Rigueira; Oliveira, Breynner Ricardo de |
2013 | Formação continuada de professores da educação básica : mídias na educação na sociedade do conhecimento e da informação. | Tonini, Adriana Maria; Oliveira, Breynner Ricardo de |
2017 | A formação continuada de professores para a educação das relações étnico-raciais na modalidade a distância : a experiência do curso Uniafro/UFOP. | Peixoto, Silvana Vanessa |
2019 | Formação de professores na modalidade a distância : uma análise da atuação da equipe polidocente no programa escola de gestores. | Oliveira, Breynner Ricardo de; Coelho, Jianne Ines Fialho; Campos, Magna das Graças; Flausino, Camila Carolina |
2018 | A gestão educacional na interface do IDEB e das avaliações externas : uma análise a partir das percepções de egressos do Programa Nacional Escola de Gestores. | Mendes, Daiane Ansaloni |
2019 | O gestor escolar na educação básica : a formação e as práticas gestoras nas escolas públicas estaduais nos municípios de Mariana e Ouro Preto/MG. | Oliveira Júnior, José Antônio de |
2018 | IDEB, avaliações externas e gestão educacional : percepções de gestores escolares sobre usos e implicações. | Matos, Daniel Abud Seabra; Oliveira, Breynner Ricardo de; Tripodi, Maria do Rosário Figueiredo |