Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8977
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Ana Carolina Ferraz Kaminski de-
dc.contributor.authorSilva, Fábio Augusto Rodrigues e-
dc.date.accessioned2017-10-19T11:39:38Z-
dc.date.available2017-10-19T11:39:38Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, A. C. F. K. de; SILVA, F. A. R. O curso de especialização em ensino de ciências e sua contribuição na formação de professores. Revista da SBEnBIO, v. 9, p. 692-703, 2016. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1678.pdf>. Acesso em: 25 ago. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1982-1867-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8977-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar uma pesquisa que avaliou qual o entendimento de professores sobre o Ensino de Ciências por Investigação, após terem cursado um curso de especialização que se dedica a apresentar os referenciais teóricos e metodológicos. Por meio das respostas a um questionário,nos propomos a investigarquais os entendimentos desses profissionais sobre essa abordagem pedagógica de ensino de ciências, e também quais as dificuldades encontradas na realização de atividades investigativas. Os professores levantaram características compatíveis às levantadas pelos tutores. Além disso, pudemos observar que os professores enfrentam váriasdificuldadesna implementação de atividades investigativas como a falta de tempo e de apoio pedagógico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino continuadopt_BR
dc.subjectMetodologia investigativapt_BR
dc.titleO curso de especialização em ensino de ciências e sua contribuição na formação de professores.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) <http://sbenbio.journals.com.br/index.php/sbenbio/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 21 jan. 2020.pt_BR
Aparece nas coleções:DEBIO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_CursoEspecializaçãoEnsino.pdf366 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.