Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7209
Título: | O uso da história da matemática na compreensão da linguagem algébrica usual. |
Autor(es): | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo Viana, Marger da Conceição Ventura |
Palavras-chave: | Pedagogia culturalmente relevante |
Data do documento: | 2011 |
Referência: | OLIVEIRA, D. P. A.; VIANA, M. da C. V. O uso da história da matemática na compreensão da linguagem algébrica usual. Revista da Educação Matemática UFOP, v. 1, p. 46-53, 2011. Disponível em: <http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/redumat/article/view/327>. Acesso em: 01 fev. 2017. |
Resumo: | Esta pesquisa tem por objetivo estudar como o professor pode ter uma prática pedagógica que utilize a História da Matemática no processo de escrita e desenvolvimento da linguagem algébrica baseada no contexto sociocultural, cotidiano e nos fundos de conhecimento dos estudantes. Para isso, serão construídos modelos matemáticos a partir da vivência dos alunos e/ou que estão relacionados com a História da Matemática, a qual serve de apoio ao professor para entender como os estudantes constroem e desenvolvem uma linguagem algébrica própria. |
URI: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7209 |
Link para o artigo: | http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/redumat/article/view/327 |
ISSN: | 2237-809X |
Aparece nas coleções: | DEETE - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_UsoHistóriaMatemática.pdf Until 2030-02-01 | 92,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.