Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/6711
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorPaula, Eliana de Jesus de-
dc.contributor.authorPaixão, Jairo Antônio da-
dc.contributor.authorOliveira, Emerson Cruz de-
dc.date.accessioned2016-08-01T19:09:29Z-
dc.date.available2016-08-01T19:09:29Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationPAULA, E. de J. de; PAIXÃO, J. A. da; OLIVEIRA, E. C. de. Suspensão de aulas de educação física como forma de punição: a percepção discente. Pensar a Prática, v. 18, p. 1-10, 2015. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/30926>. Acesso em: 16 jun. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn1980-6183-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6711-
dc.description.abstractO estudo analisou a percepção de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental que vivenciaram situações de suspensão da Educação Física em decorrência de atitude indisciplinar nas aulas de outros componentes curriculares. A partir de uma investigação de campo, descritiva e de cunho qualitativo, verificou-se que os alunos demonstram desconhecimento sobre a importância da Educação Física na sua formação. Dentre os motivos apontados pelos alunos como comportamento indisciplinar, destacaram-se “fazer bagunça”, “não fazer dever”, “esquecer os livros em casa”, e “bater no colega”. A estratégia de suspensão das aulas de Educação Física como punição se mostrou ineficaz, haja vista a grande reincidência tanto dos alunos quanto dos atos infracionais cometidos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectIndisciplina escolarpt_BR
dc.subjectSuspensão de aulaspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleSuspensão de aulas de educação física como forma de punição : a percepção discente.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista Pensar a Prática estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Pensar a Prática <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 20 set. 2019.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.5216/rpp.v18i2.30926-
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_SuspensãoAulasEducação.pdf214,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.