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Título: Suspensão de aulas de educação física como forma de punição : a percepção discente.
Autor(es): Paula, Eliana de Jesus de
Paixão, Jairo Antônio da
Oliveira, Emerson Cruz de
Palavras-chave: Indisciplina escolar
Suspensão de aulas
Educação física
Data do documento: 2015
Referência: PAULA, E. de J. de; PAIXÃO, J. A. da; OLIVEIRA, E. C. de. Suspensão de aulas de educação física como forma de punição: a percepção discente. Pensar a Prática, v. 18, p. 1-10, 2015. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/30926>. Acesso em: 16 jun. 2016.
Resumo: O estudo analisou a percepção de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental que vivenciaram situações de suspensão da Educação Física em decorrência de atitude indisciplinar nas aulas de outros componentes curriculares. A partir de uma investigação de campo, descritiva e de cunho qualitativo, verificou-se que os alunos demonstram desconhecimento sobre a importância da Educação Física na sua formação. Dentre os motivos apontados pelos alunos como comportamento indisciplinar, destacaram-se “fazer bagunça”, “não fazer dever”, “esquecer os livros em casa”, e “bater no colega”. A estratégia de suspensão das aulas de Educação Física como punição se mostrou ineficaz, haja vista a grande reincidência tanto dos alunos quanto dos atos infracionais cometidos.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6711
DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v18i2.30926
ISSN: 1980-6183
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