Mostrando resultados 29 a 48 de 166
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2018 | Consolidando a perspectiva sociocultural da modelagem matemática por meio da etnomodelagem. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Contribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2014 | As contribuições da Etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos de uma turma do 8.º ano do ensino fundamental por meio do ensino e aprendizagem de conteúdos da educação financeira. | Alves, Gelindo Martineli |
2016 | As contribuições da etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos. | Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2019 | Contribuições da tecnoracia e da etnomatemática para a promoção da educação financeira de estudantes surdos. | Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton |
2017 | Contribuições do programa etnomatemática para o desenvolvimento da educação financeira de alunos surdos que se comunicam em libras. | Pinheiro, Rodrigo Carlos |
2014 | As contribuições do software GeoGebra como um mediador do processo de aprendizagem da geometria plana na Educação a Distância (EAD) em um curso de Licenciatura em Pedagogia. | Pelli, Débora |
2010 | Culturally relevant pedagogy : an ethnomathematical approach. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2013 | Culturally relevant pedagogy a an ethnomathematical approach. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2019 | Um Currículo Trivium para a matemática fundamentado nas perspectivas da etnomatemática e da modelagem. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2014 | De Oresme a Dirichlet : um breve histórico do desenvolvimento das funções. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2015 | Delineando e conduzindo o método misto de pesquisa em investigações em educação matemática. | Rosa, Milton; Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Orey, Daniel Clark |
2017 | Desenvolvendo a educação financeira de alunos surdos que se comunicam em Libras em uma perspectiva etnomatemática. | Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton |
2018 | Developing a mathematical modelling course in a virtual learning environment. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2017 | Developing critical and reflective dimensions of Mathematical Modeling in Virtual Learning Environments. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2020 | Discussing culturally relevant education and its connection to cultural aspects of mathematics through ethnomathematics. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Discutindo a dimensão crítica/reflexiva da modelagem matemática. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2021 | Discutindo as trilhas de matemática na perspectiva da etnomodelagem. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2018 | Dispositivos móveis como instrumentos mediáticos para o ensino e aprendizagem em matemática na aprendizagem móvel. | Ladeira, Vanessa Pinheiro; Rosa, Milton |
2013 | A diversidade cultural na sala de aula e a história da matemática. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |