Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9793
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorCortes, Diego Pereira de Oliveira-
dc.contributor.authorOrey, Daniel Clark-
dc.contributor.authorRosa, Milton-
dc.date.accessioned2018-04-02T13:49:36Z-
dc.date.available2018-04-02T13:49:36Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCORTES, D. P. O.; OREY, D. C.; ROSA, M. Contribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função. Journal of Mathematics and Culture, v. 11, p. 10-24, n. 2017. Disponível em: <https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2017/09/volume11_number1_article-8.pdf>. Acesso em: 16 jan. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn15585336-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9793-
dc.description.abstractEssa pesquisa foi conduzida em uma escola pública estadual da região metropolitana de Belo Horizonte e, também, em uma feira livre situada nessa região. O seu principal objetivo foi identificar como a abordagem dialógica da etnomodelagem pode contribuir para o processo de re-significação dos conceitos de função de 38 alunos matriculados no segundo ano do ensino médio durante a sua interação com um feirante e as suas práticas laborais. Os dados quantitativos e qualitativos foram analisados aplicando o Método do Estudo Misto. A abordagem dialógica de etnomodelagem propiciou a integração do currículo matemático escolar utilizando as abordagens êmica e ética.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsrestritopt_BR
dc.subjectÊmicopt_BR
dc.subjectÉticopt_BR
dc.subjectDialógicopt_BR
dc.subjectEtnomodelospt_BR
dc.titleContribuições da abordagem dialógica da Etnomodelagem para a ressignificação dos conceitos de função.pt_BR
dc.title.alternativeContributions of the dialogical approach of Ethnomodelling for the re-signification of function concepts.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.description.abstractenThis research was conducted in a public school located in the metropolitan region of Belo Horizonte with a local farmers market. Its main objective was to show how the dialogical approach of ethnomodeling contributes to the process of re-signification of function concepts of 38 students enrolled in the second year of high school during their interaction with a farmer and his labor practices. Quantitative and qualitative data were analysed by applying the Mixed Method Study. Dialogical approach of ethnomodeling encouraged an integration of the school mathematics curriculum by using emic and etic approaches.pt_BR
dc.identifier.uri2https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2017/09/volume11_number1_article-8.pdfpt_BR
Aparece nas coleções:DEEMA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ContribuiçõesAbordagemDialógica.pdf
  Restricted Access
330,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.