Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9522
Título: | Inserção de tecnologias no ensino de geografia : análise das contribuições de uma parceria com professores dos anos iniciais da educação básica. |
Título(s) alternativo(s): | Technological insertion in geography teaching : an analysis of the contributions of a partnership with teachers of the early years of basic education levels. |
Autor(es): | Paulo, Jacks Richard de Endo, Maria Antônia Tavares de Oliveira Bertin, Marta |
Palavras-chave: | Tecnologias Ensino e aprendizagem de geografia Educação básica |
Data do documento: | 2017 |
Referência: | PAULO, J. R. de; ENDO, M. A. T. de O.; BERTIN, M. Inserção de tecnologias no ensino de geografia: análise das contribuições de uma parceria com professores dos anos iniciais da educação básica. Espacios, Caracas, v. 38, n. 45, p. 49-60, 2017. Disponível em: <https://www.revistaespacios.com/a17v38n45/17384507.html>. Acesso em: 16 jan. 2018. |
Resumo: | Este artigo analisa uma parceria de formação continuada sobre inserção de tecnologias no ensino e aprendizagem de Geografia nos Anos Iniciais da Educação Básica, envolvendo cinco professores da cidade de Ouro Preto-MG. Procedeu-as ao levantamento da prática dos professores com uso das tecnologias e a mediação dos professores universitários sobre novas possibilidades práticas. Constatou-se que a parceria pode contribuir para a inserção de tecnologias, em destaque ao abordar conceitos e construir conhecimentos necessários para a leitura e representação de mundo. |
Resumo em outra língua: | This article analyzes a partnership concerning the continuous training on the technological insertion in the teaching and learning processes of Geography at the early years of basic education levels, which involved five teachers from Ouro Preto –MG. Once it was acknowledged how the technologies were being applied, it followed the presentation of new approaches and possibilities by the university teachers. The experience showed that this partnership has much to offer regarding the technological insertion especially towards the approaching of concepts and the knowledge building necessary to comprehend and to cartographically represent the world. |
URI: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9522 |
Link para o artigo: | http://www.revistaespacios.com/a17v38n45/a17v38n45p07.pdf |
ISSN: | 0798-1015 |
Aparece nas coleções: | DEEDU - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_InserçãoTecnologiasEnsino.pdf Restricted Access | 1,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.