Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9522
Título: Inserção de tecnologias no ensino de geografia : análise das contribuições de uma parceria com professores dos anos iniciais da educação básica.
Título(s) alternativo(s): Technological insertion in geography teaching : an analysis of the contributions of a partnership with teachers of the early years of basic education levels.
Autor(es): Paulo, Jacks Richard de
Endo, Maria Antônia Tavares de Oliveira
Bertin, Marta
Palavras-chave: Tecnologias
Ensino e aprendizagem de geografia
Educação básica
Data do documento: 2017
Referência: PAULO, J. R. de; ENDO, M. A. T. de O.; BERTIN, M. Inserção de tecnologias no ensino de geografia: análise das contribuições de uma parceria com professores dos anos iniciais da educação básica. Espacios, Caracas, v. 38, n. 45, p. 49-60, 2017. Disponível em: <https://www.revistaespacios.com/a17v38n45/17384507.html>. Acesso em: 16 jan. 2018.
Resumo: Este artigo analisa uma parceria de formação continuada sobre inserção de tecnologias no ensino e aprendizagem de Geografia nos Anos Iniciais da Educação Básica, envolvendo cinco professores da cidade de Ouro Preto-MG. Procedeu-as ao levantamento da prática dos professores com uso das tecnologias e a mediação dos professores universitários sobre novas possibilidades práticas. Constatou-se que a parceria pode contribuir para a inserção de tecnologias, em destaque ao abordar conceitos e construir conhecimentos necessários para a leitura e representação de mundo.
Resumo em outra língua: This article analyzes a partnership concerning the continuous training on the technological insertion in the teaching and learning processes of Geography at the early years of basic education levels, which involved five teachers from Ouro Preto –MG. Once it was acknowledged how the technologies were being applied, it followed the presentation of new approaches and possibilities by the university teachers. The experience showed that this partnership has much to offer regarding the technological insertion especially towards the approaching of concepts and the knowledge building necessary to comprehend and to cartographically represent the world.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9522
Link para o artigo: http://www.revistaespacios.com/a17v38n45/a17v38n45p07.pdf
ISSN: 0798-1015
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_InserçãoTecnologiasEnsino.pdf
  Restricted Access
1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.