Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9291
Title: Uma revisão sobre métodos para a detecção de períodos de aquecimento em modelos de simulação a eventos discretos.
Authors: Norato, Hélida Mara Gomes
Duarte, Anderson Ribeiro
Keywords: Simulação
Estado transiente
Estado permanente
Aquecimento
Issue Date: 2011
Citation: NORATO, H. M. G.; DUARTE, A. R. Uma revisão sobre métodos para a detecção de períodos de aquecimento em modelos de simulação a eventos discretos. Revista da Estatística da Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, v. 1, n. 1, p. 71-83, 2011. Disponível em: <https://periodicos.ufop.br/pp/index.php/rest/article/view/3052>. Acesso em: 02 out. 2017.
Abstract: A seleção de um período de aquecimento adequado para uma simulação de eventos discretos ainda é uma escolha de difícil determinação. Alguns métodos já foram desenvolvidos e serão brevemente revistos aqui. Ainda não existem critérios definitivos para a escolha de um método específico dentre os existentes. Buscamos discutir alguns dos métodos existentes e sua adaptação a estrutura de um modelo experimental em estudo. Analisaremos o desempenho dos métodos expostos através de um procedimento avaliativo para comparação. Os métodos serão aplicados para as saídas geradas por um modelo simples de trabalho com diferentes níveis de utilização. Algumas métricas serão utilizadas para averiguação da eficiência de cada um dos métodos em comparação.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9291
ISSN: 2237-8111
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Revista da Estatística da Universidade Federal de Ouro Preto estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista da Estatística da Universidade Federal de Ouro Preto <https://periodicos.ufop.br/pp/index.php/rest/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 21 fev. 2020.
Appears in Collections:DEENP - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_RevisãoMétodosDetecção.pdf216,58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.