Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/774
Título: Flavonóides : potencial terapêutico no estresse oxidativo.
Autor(es): Dornas, Waleska Claudia Amaral
Oliveira, Tânia Toledo de
Dores, Rosana Gonçalves Rodrigues das
Santos, Ancély Ferreira dos
Nagem, Tanus Jorge
Palavras-chave: Flavonóides
Polifenóis
Radical livre
Estresse oxidativo
Data do documento: 2007
Referência: DORNAS, W. C. A. et al. Flavonóides : potencial terapêutico no estresse oxidativo. Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada, v. 28, n.3, p.241-249, 2007. Disponível em: <http://serv-bib.fcfar.unesp.br/seer/index.php/Cien_Farm/article/viewFile/235/230>. Acesso em: 23 maio 2012.
Resumo: Flavonóides pertencem a uma classe de compostos polifenólicos produzidos por plantas a partir da via dos fenilpropanóides. Embora possuam atividades benéficas, suas aplicações como suplemento dietético é vista com pre-caução, já que, participam de vários processos no orga-nismo. Nessa revisão foram avaliados os flavonóides, suas classes, seus efeitos em doenças crônico-degenerativas, uma vez que, o interesse por eles tem aumentado pelas suas propriedades em combater radicais livres.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/774
ISSN: 18084532
Licença: A Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida por mediante preenchimento de formuláriono dia 29/01/2014.
Aparece nas coleções:DEQUI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FlavonoidesPotencialTerapêutico.pdf157,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.