Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/765
Título: Uso do chá preto (Camellia sinensis) no controle do diabetes mellitus.
Autor(es): Silva, Silvia Ribeiro de Souza e
Oliveira, Tânia Toledo de
Nagem, Tanus Jorge
Palavras-chave: Chá preto
Camellia sinensis
Diabetes mellitus
Dieta
Data do documento: 2010
Referência: SILVA, S. R. S. e; OLIVEIRA, T. T.; NAGEM, T. J. Uso do chá preto (Camellia sinensis) no controle do diabetes mellitus. Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada, v. 3, n.3, p.13-142, 2010. Disponível em: <http://serv-bib.fcfar.unesp.br/seer/index.php/Cien_Farm/article/viewFile/1362/979>. Acesso em: 02 maio 2012.
Resumo: Diabetes mellitus é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, sendo caracterizada por distúrbios que alteram o metabolismo de carboidratos, lipídios e proteínas. Os hábitos alimentares exercem um papel muito importante para o seu controle e a ingestão do chá preto ( Camellia sinensis), uma das bebidas mais consumidas no mundo, está associada a vários benefícios sobre a saúde, principalmente no controle de doenças crônicas, como o diabetes, e suas complicações. Este artigo apresenta uma revisão atualizada dos estudos sobre a utilização do chá, principalmente o chá preto, seus constituintes, metabolismo e mecanismos de ação e seu emprego como nutracêutico no controle do diabetes.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/765
ISSN: 18084532
Licença: A Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida por mediante preenchimento de formuláriono dia 29/01/2014.
Aparece nas coleções:DEQUI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_UsoCháPreto.pdf438,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.