Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/6859
Título: CiDATAnia – sociedade e estatística : a construção de um índice regional de preços ao consumidor.
Autor(es): Mendes, Chrystian Soares
Barros, Thiago de Sousa
Palavras-chave: Consumidor
Mariana
Data do documento: 2015
Referência: MENDES, C. S.; BARROS, T. de S. CiDATAnia – sociedade e estatística: a construção de um índice regional de preços ao consumidor. Experiência - Revista Científica de Extensão, v. 1, p. 3-3, 2015. Disponível em:<http://periodicos.ufsm.br/experiencia/article/view/20356>. Acesso em: 25 jul. 2015.
Resumo: Os indicadores nacionais de preços ao consumidor comumente utilizados não contemplam as características de determinados municípios, o que é importante para a compreensão das oscilações de preços regionais e cálculo do custo de vida local. O presente artigo retrata o desenvolvimento do projeto de extensão CiDATAnia – Sociedade e Estatística, um programa desenvolvido na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) que tencionou criar o Índice Geral de Preços ao Consumidor da cidade de Mariana (MG). Os resultados indicam que há discrepâncias entre os resultados das oscilações no índice local e de outros indicadores similares o que enfatiza a importância do projeto para a comunidade marianense.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6859
DOI: http://dx.doi.org/10.5902/20356
ISSN: 2447-1151
Licença: Os trabalhos publicados no periódico Científica Experiênciaste estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Científica Experiência <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/experiencia/index>. Acesso em: 16 ago. 2019.
Aparece nas coleções:DEECO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_CidataniaSociedadeEstatística.pdf309,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.