Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/6146
Título: Análise dinâmica de sistemas fundação-estrutura metálica com amortecimento não-proporcional e não-linearidade física.
Autor(es): Rodrigues, Andréa Gonçalves
Orientador(es): Gouveia, Antônio Maria Claret de
Data do documento: 1994
Referência: RODRIGUES, Andréa Gonçalves. Análise dinâmica de sistemas fundação-estrutura metálica com amortecimento não-proporcional e não-linearidade física. 1994. 128 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 1994.
Resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento e aplicação de uma técnica de solução de sistemas estruturais dinâmicos, denominada Processo Parcial, que combina o método de formulação de pseudoforças e a análise da superposição modal, nos quais tanto a linearidade como a não-linearidade são tratadas no domínio do tempo. A efetividade do algorismo é examinada, comparando-o ao método de integração direta. Em particular, discute-se o significado do grau de acoplamento e do índice de convergência, caracterizando o grau de não-proporcionalidade do amortecimento. Exemplos numéricos são dados.
Descrição: Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil. Departamento de Engenharia Civil, Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6146
Licença: Open access.
Aparece nas coleções:PROPEC - Doutorado (Teses)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_AnáliseDinamicaSistemas.pdf2,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.