Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5439
Título: Uma discussão sobre as diferentes classificações da estratégia de postponement.
Título(s) alternativo(s): A discussion on the different classifications of the postponement strategy.
Autor(es): Ferreira, Karine Araújo
Alcântara, Rosane Lúcia Chicarelli
Palavras-chave: Postergação
Customização em massa
Gestão da cadeia de suprimentos
Postponement
Mass customization
Data do documento: 2012
Referência: FERREIRA, K. A.; ALCÂNTARA, R. L. C. Uma discussão sobre as diferentes classificações da estratégia de postponement. Revista de Ciência & Tecnologia, v. 13, p. 53-63, 2012. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/cienciatecnologia/article/view/992>. Acesso em: 09 abr. 2015.
Resumo: A estratégia de postponement é cada vez mais utilizada por empresas preocupadas em gerenciar a complexidade e a variedade crescente de produtos. Em sua essência, o postponement consiste em adiar o máximo possível qualquer deslocamento e/ou configuração final de produtos até que a demanda seja conhecida. Nos últimos anos, este tema tem despertado o interesse de acadêmicos e executivos em diversos países. Apesar da atenção crescente ao tema, poucos trabalhos abordam as diferenças conceituais entre as diversas classificações de postponement apresentadas em mais de 60 anos de literatura sobre o tema e em diferentes áreas de pesquisa. Assim, neste artigo procurar-se-á investigar e apresentar essas classificações, identificando suas semelhanças e diferenças. A abordagem de pesquisa realizada é a qualitativa, sendo o método caracterizado como teórico-conceitual, voltado à busca e à revisão da literatura sobre a estratégia de postponement.
Resumo em outra língua: The postponement strategy has been increasingly used by companies dealing with the increasing complexity and variety of products. In essence, postponement is used to delay as much as possible the final configuration and/or movement of products, until the demand is known. In recent years, this subject has drawn the attention of scholars and executives in several countries. Despite the increasing attention to the subject, few studies discuss the conceptual differences between the various classifications of postponement presented in more than 60 years of literature on this topic in different research areas. Thus, this article will investigate these classifications, presenting their similarities and differences. This study used a qualitative approach and the theoretical-conceptual method focused on the search and review of literature on postponement strategy.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5439
DOI: http://dx.doi.org/10.15600/2238-1252/rct.v17n33p53-63
ISSN: 0103-8575
Licença: Os trabalhos publicados na Revista Ciência e Tecnologia estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Ciência e Tecnologia <http://www.revista.unisal.br/sj/index.php/123/index>. Acesso em: 19 jan. 2017.
Aparece nas coleções:DEPRO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DiscussãoDiferentesClassificações.pdf296,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.