Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5415
Título: O enquadramento do sujeito nas páginas de um jornal diário.
Título(s) alternativo(s): The framework of the subject in the pages of a daily newspaper.
Autor(es): Pinto, Maria Aparecida
Maia, Marta Regina
Palavras-chave: Cidadão comum
Enquadramento
Fontes
Journalism
Content analysis
Data do documento: 2013
Referência: PINTO, M. A.; MAIA, M. R. O enquadramento do sujeito nas páginas de um jornal diário. Revista Brasileira de Iniciação Cientifica em Comunicação Social, v. 1, p. 1-16, 2013. Disponível em: <http://www.portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/iniciacom/article/viewArticle/1632>. Acesso em: 24 mar. 2015.
Resumo: O objetivo do artigo é analisar o enquadramento conferido ao cidadão comum como fonte de informação na editoria Cotidiano do jornal Folha de S. Paulo, no período de agosto a dezembro de 2010. A partir da perspectiva de uma análise de conteúdo que não confere ao texto um sentido intrínseco, mas que o toma como expressão de significados socialmente inscritos, constata-se um processo de desvalorização da voz do sujeito comum nas notícias estudadas.
Resumo em outra língua: The aim of this paper is to analyze the framework given to ordinary citizens as a source of information on editorship Cotidiano of the newspaper Folha de S. Paulo, from August to December 2010. From the perspective of a content analysis that does not confer to the text an intrinsic meaning, but that takes as an expression of social meanings inscribed, there is a process of deval-uation of the ordinary subject’s voice on the news studied.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5415
ISSN: 1980-3494
Licença: Os trabalhos publicados na Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação são de uso gratuito, podendo ser utilizados em aplicações educacionais e não-comerciais, depositados em um repositório da instituição dos autores docentes, desde que citada a fonte. Fonte: Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação <http://www.portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/iniciacom/index>. Acesso em: 16 jan. 2017.
Aparece nas coleções:DEJOR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EquadramentoSujeitoPáginas.pdf562,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.