Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5226
Título: Atuação de licenciados em educação física nas academias de ginástica : uma análise a partir dos saberes docentes.
Autor(es): Paixão, Jairo Antônio da
Custódio, Glauber César Cruz
Barroso, Yuri Windson Santos
Palavras-chave: Atuação profissional
Licenciado
Saberes
Academia de ginástica
Data do documento: 2014
Referência: PAIXÃO, J. A. da; CUSTÓDIO, G. C. C.; BARROSO, Y. W. S. Atuação de licenciados em educação física nas academias de ginástica: uma análise a partir dos saberes docentes. Pensar a Prática, v. 17, p. 701-717, 2014. Disponível em:<http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/29598>. Acesso em: 16 mar. 2015.
Resumo: O estudo analisou a atuação de licenciados em Educação Física em academias de ginástica, bem como a aquisição de saberes e competências necessárias a uma in-tervenção de qualidade, a partir de uma investigação de campo, descritiva e de cu-nho qualitativo com um grupo amostral de 26 licenciados atuantes como instrutores de academias de ginástica. Ainda que a formação inicial em licenciatura não os te-nha preparado para atuarem diretamente no âmbito do bacharelado, verificou-se que, em sua atuação no referido âmbito profissional, os licenciados buscam realizar cursos de curta duração, acesso ao referencial teórico específico e o contato com bachareis como forma de complementar e aprofundar os conhecimentos relativos às atividades físicas desenvolvidas nas academias de ginástica.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5226
DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.29598
ISSN: 1980-6183
Licença: Os trabalhos publicados na Revista Pensar a Prática estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Pensar a Prática <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 jan. 2017.
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_AtuaçãoLicenciadosEducação.pdf191,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.