Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4982
Título: Penalização por não-conectividade ponderada de grafos.
Autor(es): Silva, Spencer Barbosa da
Duarte, Anderson Ribeiro
Palavras-chave: Teoria de grafos
Otimização multi-objetivo
Data do documento: 2011
Referência: SILVA, S. B. de: DUARTE, A. R. Penalização por não-conectividade ponderada de grafos. Revista da Estatística da Universidade Federal de Ouro Preto, v. 1, p. 25-30, 2011. Disponível em: <http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/rest/article/view/60>. Acesso em: 01 abr. 2015.
Resumo: O problema de detecção e inferência de clusters vem sendo recentemente tratado em muitos trabalhos através de técnicas de otimização. Recentes medidas de penalização são associadas à Estatístitica Scan Espacial para a detecção de clusters irregulares. Uma destas medidas é a de Não Conectividade, que se mostra bastante eficaz no auxílio para a detecção. Entretanto tal medida apresenta dificuldades para interpretar as diferenças existentes quanto a importância de cada conexão dentro de um possível cluster. Será proposta uma estratégia de ponderação para os termos associados à medida de Não conectividade visando aumentar a eficiência da medida anterior para detecção de clusters irregulares.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4982
ISSN: 2237-8111
Licença: Os trabalhos publicados na Revista da Estatística da Universidade Federal de Ouro Preto estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista da Estatística da Universidade Federal de Ouro Preto <http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/rest/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 mar. 2015.
Aparece nas coleções:DEEST - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PenalizaçãoNão-ConectividadePonderada.pdf163,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.