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dc.contributor.advisorPimenta Neto, Olímpio Josépt_BR
dc.contributor.authorSilva, Marcelo Alessandre Muniz Gonçalves da-
dc.date.accessioned2013-09-18T17:35:23Z-
dc.date.available2013-09-18T17:35:23Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationSILVA, M. A. M. G. da. Do gênio romântico ao “Espírito Livre” (Nietzsche e a formação dos homens). 2010. 136 f. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3220-
dc.description.abstractDo gênio romântico ao “Espírito Livre” (Nietzsche e a formação dos homens) O presente trabalho tem por objetivo específico estudar as transformações nas propostas nietzschianas para a formação dos homens (Bildung) a partir de uma visão de conjunto de sua obra, buscando pensar os elementos nela presentes que ainda hoje possam reservar interesse para nós em vista de tal horizonte. Para tanto, ocupamo-nos principalmente com o percurso que vai da concepção do gênio romântico à proposição do espírito livre. Como visada geral, procuramos contemplar a possibilidade de configurar um modelo formativo desejável para o nosso tempo, orientado pelas contribuições do pensamento de Nietzsche, segundo uma perspectiva que supõe a vida como fonte e origem para todos os valores humanos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Filosofia. Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.subjectFilosofia alemãpt_BR
dc.subjectFriedrich Wilhelm Nietzschept_BR
dc.subjectEducação - filosofiapt_BR
dc.titleDo gênio romântico ao “Espírito Livre” (Nietzsche e a formação dos homens).pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.description.abstractenThe present dissertation has as its specific objective the study of the transformations in nietzschians’ purposals for the men formation (Bildung), starting from a global view of his works, aiming to think which are the elements inside it that still remain interesting for us considering those horizons. To accomplish it, we delt mainly with the way that leads from the conception of the Romantic Genius untill the propositions of the Free Spirit. As a broader scope, we looked for to regard the possibility of configuring a desirable formative model that suits nowadays’ demands, oriented by the previously assembled contributions from Nietzsche’s thought, in accordance with a perspective that can suppose “life” as foundation and origin for all humans values.-
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