Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1984
Title: Aplicações das derivadas no Cálculo I : uma atividade investigativa aplicada à engenharia de produção utilizando o GeoGebra.
Authors: Gonçalves, Daniele Cristina
Reis, Frederico da Silva
Keywords: Tecnologias da informação e comunicação na educação
Educação matemática
Cálculo diferencial e integral - ensino
Issue Date: 2011
Citation: GONÇALVES, D. C. REIS, F. da S. Aplicações das derivadas no Cálculo I : uma atividade investigativa aplicada à engenharia de produção utilizando o GeoGebra. Revista de Educação Matemática da UFOP, v. 1, p. 114-122, 2011. Disponível em: <http://www.redumat.ufop.br/2011/C_16.pdf>. Acesso em: 05 dez. 2012.
Abstract: Este artigo apresenta uma atividade investigativa relacionada a Aplicações das Derivadas utilizando o software GeoGebra. A partir de uma pesquisa teórico-bibliográfica sobre o ensino de Cálculo Diferencial e Integral, especificamente, sobre ensino de Derivadas e sobre a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação, na perspectiva da Educação Matemática no Ensino Superior, elaboramos a atividade que foi desenvolvida com alunos de Cálculo I do curso de Engenharia de Produção de uma Instituição de Ensino Superior particular de Minas Gerais. Por fim, apresentamos algumas considerações parciais, uma vez que o presente trabalho faz parte da pesquisa de nossa dissertação que está sendo desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1984
ISSN: 2237809X
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Revista da Educação Matemática da UFOP sob Licença Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista da Educação Matemática da UFOP <http://www.periodicos.ufop.br/pp/index.php/rmat/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 23 jan. 2017.
Appears in Collections:DEMAT - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_AplicaçõesDerivadasCálculo.pdf98,47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.