Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1795
Título: Uma ferramenta didática para aprendizagem de redes sem fio.
Autor(es): Silva, Leandro Fernandes da
Barbosa, Carlos Henrique Nogueira de Resende
Andrade, Alessandro Vivas
Castro, Cristiano Leite de
Data do documento: 2005
Referência: SILVA, L. F. et al. Uma ferramenta didática para aprendizagem de redes sem fio. In. II Simpósio Mineiro de Sistemas de Informação. 2005. Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: SMSI, 2005. Disponível em: <http://www.lbd.dcc.ufmg.br:8080/colecoes/smsi/2005/006.pdf>. Acesso em: 14 nov. 2012.
Resumo: Redes sem fio são formadas por nós dotados de algum poder de processamento computacional, com liberdade para se movimentarem em direções arbitrárias e com a capacidade de estabelecerem conexões temporárias entre si para a transmissão de dados. Este trabalho tem por objetivo apresentar uma ferramenta de código aberto, desenvolvida para propósitos de aprendizagem dos conceitos básicos relacionados às redes sem fio.
Resumo em outra língua: The purpose of this work is to present a complementary resource to those who starts on study of structureless wireless networks. This tool was built in the Scilab environment and it is free of charge, following the opensource philosophy. Using API´s (or functions) already present in the environment, the authors obtained an easy-to-use interface through known entities such as window, buttons and menus. The main idea is to provide a tool capable of demonstrates from the simplest concept in wireless network to typical problem associated with recent technology restraints.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1795
Aparece nas coleções:DECEA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_FerramentaDidáticaAprendizagem.pdf143,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.