Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16100
Título: O Teorema de Representação de Kenmotsu para superfícies de revolução com curvatura média prescrita.
Autor(es): Teixeira, Stefani Rose
Souza, Gil Fidelix de
Palavras-chave: Geometria diferencial
Curvatura Média Constante
Superfícies do Tipo Delaunay
Data do documento: 2021
Referência: TEIXEIRA, S. R.; SOUZA, G. F. de. O Teorema de Representação de Kenmotsu para superfícies de revolução com curvatura média prescrita. Revista de Matemática de Ouro Preto, v. 2, p. 19-45, 2021. Disponível em: <https://periodicos.ufop.br/rmat/article/view/5076>. Acesso em: 06 jul. 2022.
Resumo: Seguindo os passos de Kenmotsu [4], obtemos o conjunto ΣH das superfícies de revolução com curvatura média constante H como uma família a um parâmetro de superfícies por meios da representação de Kenmotsu para superfícies de revolução com curvatura média dada. ΣH é composto pelas superfícies de Delaunay, que são os cilindros retos, as esferas, os catenóides, ondulóides e nodóides. Devemos ressaltar que as ferramentas aqui utilizadas para a obtenção destas superfícies se diferem das técnicas apresentadas no trabalho seminal de Delaunay
URI: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16100
ISSN: 2237-8103
Licença: Os trabalhos publicados pelo periódico RMAT - Revista de Matemática estão sob uma licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: RMAT - Revista de Matemática <https://periodicos.ufop.br/rmat/about/submissions>. Acesso em:19 maio 2022.
Aparece nas coleções:DEMAT - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_TeoremaRepresentaçõesKenmotsu.pdf1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.