Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15732
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Siomara Aparecida da-
dc.contributor.authorMatos, Eden Schmidt de-
dc.contributor.authorVelten, Marcella de Castro Campos-
dc.date.accessioned2022-11-04T16:50:41Z-
dc.date.available2022-11-04T16:50:41Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, S. A. da; MATOS, E. S. de; VELTEN, M. de C. C. Exergames como conteúdo estratégico na educação física escolar. Psicopedagogia, v. 38, n. 117, p. 364-374, 2021. Disponível em: <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84862021000300006>. Acesso em: 11 out. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn0103-8486-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15732-
dc.description.abstractO objetivo do trabalho foi analisar a influência da utilização dos exergames como parte integrante no conteúdo da Educação Física Escolar na coordenação motora dos estudantes. Três grupos experimentais (GE) participaram das 18 intervenções com exergames, jogos em quadra, ou aulas alternadas, respectivamente, enquanto o grupo controle (GC) seguiu com as aulas regulares de Educação Física. Testes de coordenação motora foram aplicados antes e após as intervenções. Os dados foram analisados através de medidas de tendências centrais, com comparações entre grupos (Kruskal-Wallis) e, para cada grupo, comparações entre momentos (Wilcoxon para amostras pareadas) e cálculo do tamanho do efeito. Não houve diferença significativa entre GC e GE, mas houve grande efeito para todos os grupos experimentais, principalmente no de exergames, em quase todas as habilidades. O uso dos exergames no contexto escolar pode promover uma ampliação do repertório motor da criança e o aperfeiçoamento de algumas habilidades de maneira lúdica, o que geralmente não ocorre em aulas de educação física sem organização do conteúdo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectJogos virtuaispt_BR
dc.subjectAtividade motorapt_BR
dc.subjectConteúdo de ensinopt_BR
dc.subjectEsportespt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.titleExergames como conteúdo estratégico na educação física escolar.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseO periódico Revista Psicopedagogia permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/572>. Acesso em: 23 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.51207/2179-4057.20210030pt_BR
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ExergamesConteúdoEstratégico.pdf303,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.