Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1539
Título: Cine Theatro Popular de Juiz de Fora : “Filme que passa pra um, passa pra cem”.
Autor(es): Rocha, Adriano Medeiros da
Rocha, Anderson Medeiros da
Palavras-chave: Exibição
Cinema brasileiro
História do cinema
João Carriço
Data do documento: 2009
Referência: ROCHA, A. M. da; ROCHA, A. M. da. Cine Theatro Popular de Juiz de Fora : “Filme que passa pra um, passa pra cem”. In. XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 14., 2009. Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Intercom, 2009. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/regionais/sudeste2009/resumos/R14-0668-1.pdf>. Acesso em: 03 jan. 2012.
Resumo: A proposta deste artigo é evidenciar o formato de cinema de atrações desenvolvido numa das mais conhecidas e frequentadas salas de exibição do interior mineiro: o Cine Theatro Popular, de propriedade do cinejornalista João Gonçalves Carriço. Tal empreendimento, na cidade de Juiz de Fora, teria contribuído para uma revolução democrática no que se refere à popularização da cultura. Além desse aspecto central, vamos analisar as formas de divulgação utilizadas por Carriço em suas sessões cinematográficas, bem como os mecanismos criativos que propiciavam grande interação com a camada mais simples da população local.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1539
Aparece nas coleções:DEJOR - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_CineTheatroPopular.pdf181,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.